Apreensão imediata: A proibição da Anvisa contra todos os produtos de limpeza de marca TRADICIONAL

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/10/2023 21h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Produtos de limpeza e Anvisa (Reprodução - Internet)

Anvisa age de forma forte e apreende todos os produtos de limpeza de marca tradicional

A Anvisa precisou agir rápido com a proibição e apreensão de todos os produtos de limpeza de uma marca extremamente cobiçada e tradicional, usada por milhares de pessoasl.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota publicada no site oficial da Anvisa em 2017, foi informado sobre a apreensão e proibição da venda desses produtos de limpeza.

Segundo informações da Anvisa, todos os produtos de limpeza fabricados pela empresa Palerme Ind. e Com. De Produtos de Limpeza Ltda foram proibidos pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa que funciona sob o nome fantasia Palerme Química não possui autorização de funcionamento pela Anvisa e comercializava produtos sem registro.

Os produtos saneantes irregulares, dentre eles, Alcafix Detergente Alcalino para Limpeza Cip, deverão ser inutilizados e serão apreendidos assim que encontrados no mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou também, a proibição de dois produtos químicos fabricados pela empresa Quimibel Indústria Química Ltda. O Alvejante XYZ e o Hipoclorito de Sódio 12% da Casa não têm registro na instituição.

E COMO ESTÁ HOJE EM DIA?

Passados 4 anos da proibição, não se encontra nada  sobre a empresa na internet, portante, não tem a confirmação de que ela realmente foi tirada do mercado ou se ainda mantém o serviço ativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o CNPJ da empresa continua ativo e segue em aberto, o que dá indícios de que a empresa continua fazendo seus serviços e mantendo os produtos ativos.

É comum a Anvida fazer uma vista grossa na venda e na distribuição de produtos de limpeza no Brasil, isso porque produtos com alto índice de intoxicação são extremamente perigosos para o consumo da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitas pequenas empresas procuram, como forma de economizar dinheiro, produtos de limpeza de marcas desconhecidas ou de fabricação caseira, mas, sem a fiscalização adequada da Anvisa, isso pode causar sérios riscos a sua saúde.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.