Proibição da ANVISA, decreto de falência e ressureição: 3 viradas de marcas populares de bebida no Brasil

3 viradas chocantes de marcas populares de bebida no Brasil
Marcas populares e muito amadas de bebida no Brasil sofrem 3 viradas chocantes, envolvendo proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decreto de falência e até mesmo ressurreição para a surpresa dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Natville, marca de leites, por exemplo, foi suspensa pela Anvisa, após ter sido registrada a falta de condições de higiene ou controle de qualidade, além de não ter autorização para a produção do Ministério da Agricultura e Pecuária. A medida foi determinada em janeiro de 2023.
“Nos rótulos dos produtos consta a informação errônea de que eles teriam sido fabricados por uma filial da empresa”, explica a autarquia. O Ministério Público de Sergipe (MPSE) em sua petição disse que além do risco para a saúde pública, também foi evidenciado que a indústria possivelmente adulterou seus produtos, ao colocá-los à disposição do consumo humano com a aparência e as características de outro produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão envolveu o leite UHT integral, o leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg) que tenham sido fabricados entre janeiro e maio de 2023. Atualmente a produção foi normalizada, segundo informações do site da empresa.
Já a Agropecuária Tuiuti S/A, empresa arrendatária da marca de laticínios Shefa, teve que retomar o processo de recuperação judicial. A decisão é do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que não extinguiu a falência, mas a suspendeu até o julgamento do recurso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o portal G1, a falência foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) após uma decisão de primeira instância, em julho deste ano. Naquela época, a marca, que tem fábrica em Amparo (SP), estava em recuperação judicial por alegar um endividamento de R$ 222,5 milhões.
Dessa forma, a Agropecuária Tuiuti deverá agora retomar o plano de recuperação judicial, dando continuidade às obrigações que foram aprovadas em 2018 por uma assembleia geral de credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar Anvisa de uma empresa?

Natville (Foto: Reprodução / Internet)

A marca Natville segue sendo comercializada (Reprodução: Internet)

Juiz decreta falência da Shefa (Imagem Reprodução Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.