Proibição nos shoppings e +1 lei: Tarcísio crava 2 viradas e atinge Bourbon, Iguatemi e mais em SP

Tarcísio de Freitas sanciona 2 mudanças que afetam shoppings como Bourbon e Iguatemi em SP. Veja todos os detalhes
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tarcísio de Freitas e Shopping em SP (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)

Tarcísio de Freitas sanciona 2 mudanças que afetam shoppings como Bourbon e Iguatemi em SP. Veja todos os detalhes

O governado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) surpreendeu ao cravar duas viradas que atingem em cheio os shoppings do estado, inclusive gigantes como Bourbon e Iguatemi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, o governador cravou uma proibição de prática bastante comum nos shoppings e sancionou mais uma lei que altera o cenário desses centros comerciais.

A seguir, veja todos os detalhes apurados pelo time de especialistas do TV FOCO e fique por dentro de tudo envolvendo as alterações cravadas pelas novas exigências nos shoppings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição nos shoppings de São Paulo

No dia 11 de julho de 2024, o governador Tarcísio sancionou a Lei 17.972/2024, que criou novas exigências para a comercialização de cães e gatos em todo o estado.

A lei reconhece os animais como seres sencientes, capazes de sentir dor, prazer e sofrimento, e veta a exposição em vitrines fechadas, prática comum em pet shops localizados dentro de shoppings.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a lei proíbe a venda de cães e gatos com menos de 120 dias de vida, exigindo que eles estejam vacinados, microchipados e esterilizados antes da comercialização.

Os pets devem ficar em locais confortáveis e receberem o tratamento adequado (Foto: Reprodução/ Internet)

Apenas cães de trabalho poderão ser castrados até os 18 meses. Ademais, outros pontos de destaque incluem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão afeta diretamente pet shops e estabelecimentos localizados em shoppings como Bourbon, Iguatemi, e outros, exigindo uma reformulação completa na forma como os animais são expostos.

+1 lei armada

Já no interior paulista, a Câmara Municipal de Campinas aprovou em 25 de novembro de 2024 uma nova lei que amplia o tempo de gratuidade nos estacionamentos privados de shoppings e centros comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, a proposta, do vereador Edvaldo Cabelo (PL), aumenta de 15 para 30 minutos o período sem cobrança para:

Ilustração estacionamento (Foto: Canva)

A mudança visa garantir mais acessibilidade, conforto e tempo de locomoção para aqueles que enfrentam limitações físicas ou de mobilidade, reduzindo a pressa e o estresse no retorno ao veículo.

Ademais, vale destacar que, a proposta também fortalece a ideia de equidade e inclusão nos espaços comerciais.

Considerações finais

Qual o maior shopping do Brasil?

Em suma, o maior shopping do Brasil e da América Latina é o Leste Aricanduva, segundo o portal Wikipédia. Ele está localizado na Av. Aricanduva, 5.555, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Com uma área bruta locável (ABL) de 263.271 m². O shopping oferece uma vasta gama de lojas, serviços e opções de entretenimento.

Ademais, vale destacar que, o Leste Aricanduva é um ponto de referência na região, atraindo visitantes de todo o Brasil.

Por fim, veja esta matéria: Iguatemi, Eldorado e Aricanduva: Lei em vigor em SP em 2025 traz proibição que acerta shoppings populares

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile