
Eramos Seis foi sucesso no SBT. (Foto: Divulgação / SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor de novelas e atual diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu comprou os direitos da novela Éramos Seis, exibida originalmente em 1994 no SBT, e não permitiu que a emissora de Silvio Santos volte exibi-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco da trama é completamente estelar. Qualquer novela que contasse com os esses mesmos nomes hoje em dia seria exaltada por todos. Protagonizada por Irene Ravache, vivendo a personagem Dona Lola, a novela ainda tinha Othon Bastos, Tarcísio Filho, Leonardo Brício, Denise Fraga, Osmar Prado, Nathalia Timberg, Marcos Caruso e tantos outros.
Escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, a novela é um adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, sendo a quarta versão para a televisão desta obra. A trama terá uma nova versão, escrita por Ângela Chaves, que deve ir ao ar em 2020 na emissora carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUTOR VENDEU OS DIREITOS DA NOVELA PARA A GLOBO
Em recente entrevista ao jornalista Paulo Gustavo para o site talk TV, Rubens Ewald Filho falou que a emissora comprou os direitos da trama por sugestão do próprio Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia do canal, e estipulou um prazo de mais ou menos três anos para a novela entrar em produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Suposto erro da Band pode ter indicado quem voltará da repescagem no Masterchef; saiba quem
Rubens, que também é considerado um dos maiores críticos de cinema no Brasil, revelou que foi o responsável por desenvolver toda a parte política da trama. “O próprio Silvio dizia pra mim: ‘Eu não entendo nada de política, essa parte fica com você’”, declarou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE