Proibido pela Anvisa: Globo é paralisada HOJE (18) com notícia sobre produto AMADO por mulheres que pode matar

Encontro, da Globo, dá notícia sobre riscos de produto amado pelas mulheres
Na última edição do Encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, 18, uma apresentadora da Globo deu uma notícia importante para as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a emissora repercutiu os problemas que um produto amado por mulheres pode ocasionar.
Durante o quadro Bem-Estar, Valéria Almeida mostrou um estudo sobre o ácido glioxílico, que pode correr sérios riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao vivo na Globo, a jornalista mostrou dois fios de cabelo, um liso e outro danificado por procedimentos.
“A imagem mostra um fio de cabelo sem nenhum procedimento de cabelo e o segundo é um fio que foi descolorido e alisado com ácido glioxílico”, afirmou Valéria Almeida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em seguida, a jornalista da Globo confirmou que o ácido, quando usado nas progressivas, vira formol, proibido pela Anvisa.
“O ácido vira o formol, que é proibido, a galera usa quando faz a progressiva”, disse Valéria Almeida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fios de cabelo (Foto: Reprodução / Encontro da Globo)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Durante o quadro, a repórter conversou com o médico tricologista Luciano Barsanti devido ao estudo do Instituto de Física da UPS sobre o assunto.
“Essa acido é encontrado nos produtos cosméticos de alisamento, ele não é aprovado pela Anvisa”, iniciou o médico, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando entra em contato com a chapinha quente, ele se transforma em formol e é lesivo para o cabelo, para quem recebe e para quem aplica”, afirmou Luciano Barsanti.
Em seguida, o médico tricologista confirmou que o uso do ácido glioxílico pode causar graves problemas para à saúde, inclusive a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existe risco de morte por inalação e aspiração provocando a pneumonia química, alem de lesar o couro cabeludo e os fios”, admitiu o profissional.
Por fim, Luciano Barsanti reforçou a importância de verificar os produtos de alisamento.

Pessoa alisando o cabelo (Foto: Reprodução / Encontro da Globo)
QUAL É O OBJETIVO DA ANVISA?
De acordo com o portal do Governo Federal, o objetivo da Anvisa é promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.