Atenção! Existem três opções de cortes de cabelo que são “proibidas” para mulheres de 50 anos ou mais, pois envelhecem a face e deixam a autoestima no fundo do poço
Não precisa ser um grande especialista no assunto para entender que o cabelo possui um grande poder de moldar a face e rejuvenescer rostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, muitas pessoas se atentam aos cuidados de escolher um corte perfeito, cm a finalidade de se sentir mais jovem. Dito isso, o time do TV FOCO trouxe três tipos de cortes de cabelo que não são recomendados, uma vez que tendem a deixas as senhoras de 50 anos ou mais, mais velhadas.
1 – Corte Blunt (Reto) Longo)
Segundo o portal ‘Social1’, o corte blunt longo não se torna uma boa escolha devido à rigidez que o modelo transporta devido à linha reta em que faz nos fios, deixando-os sem movimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, isso significa que, com os fios longo, cria um efeito de aparência pesada e envelhecida. Portanto, para mulheres com 50 anos ou mais, o recomendando é apostar em cortes com camadas, que são leves e modernos.
2 – Chanel com franja pesada
Apesar de ser um clássico entre os cortes de cabelo, o chanel, ao ser combinado com uma franja que traga um ar de “peso”, pode prejudicar totalmente a aparência, garantindo o envelhecimento da face.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a opção da franja pode fazer com que o rosto pareça “encaixado”. Com isso, recomenda-se buscar um chanel mais desestruturado ou um modelo médio com franja lateral. Ademais, ambas as opções se tornam ideais para quem deseja se sentir mais jovem.
3 – “Joãozinho” reto
Em resumo, cortes de cabelos curtos e retos como o famoso “Joãozinho” ou Pixie Cut, podem envelhecer as mulheres maduras. Portanto, para um visual jovem e moderno, opta-se por modelos curtos com camadas e movimento, pois ele possuem o poder de suavizar a aparência e trazem um ar jovial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em resumo, existem três tipos de cortes de cabelo que não são recomendados para as mulheres de 50 anos ou mais;
- Blunt longo;
- Chanel com franja pesada;
- Joãozinho reto;
- Essas opções trazem um ar “pesado” e sem movimento aos fios, o que levam a uma face sem “vida”, proporcionando uma face mais envelhecida;
- Com isso, aposte em modelos joviais, com camadas, que tragam movimento e leveza aos fios.
Por fim, confira mais notícias sobre cortes de cabelo CLICANDO AQUI
Qual corte de cabelo promove o maior rejuvenescimento?
A escolha do corte ideal para rejuvenescer depende fundamentalmente das preferências pessoais, do tipo de cabelo e do efeito desejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os cortes mencionados possuem características que podem conferir um visual mais moderno e jovem, contudo, a personalização é a chave.
Cada um dos estilos apresentados oferece uma abordagem distinta para renovar a aparência. Desde a sutileza da franja longa até a ousadia do Pixie, passando pela versatilidade do Bob, o movimento do Butterfly Cut e a adaptabilidade das camadas, há opções para todos os gostos.
Antes de decidir, considere os seguintes pontos:
- A análise das suas características faciais.
- A textura natural do seu cabelo.
- O nível de manutenção que cada corte exige.
- A sua preferência por mudanças sutis ou mais radicais.