Atriz de Malhação compartilha história de superação após violência que a deixou cega de um olho
Thaís Vaz, conhecida por seu papel como a protagonista Flávia em Malhação 2004, revelou uma história até então desconhecida do público. Aos 19 anos, a atriz da Globo perdeu a visão do olho esquerdo após sofrer uma agressão do então namorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O episódio, mantido em sigilo por anos, agora ganhou voz na tentativa de alertar outras mulheres sobre os perigos das relações abusivas. Em entrevista à revista Marie Claire, Thaís contou que a agressão ocorreu durante um Carnaval em Cabo Frio (RJ), quando viajava com amigos.
Após uma discussão, o então namorado da atriz golpeou uma janela de vidro, que se estilhaçou. Um dos cacos atingiu diretamente o rosto da atriz da Globo. “Ele bateu no vidro, que quebrou com força e atingiu meu olho. Foi uma correria. Nem eu tinha entendido direito o que tinha acontecido”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, no início, Thaís não perdeu a visão completamente. Mas com o tempo, o quadro sacabou se agravando. “Tive deslocamento de retina, catarata traumática, corte na córnea… tudo de pior. Depois de um tempo, a retina deslocou de novo e não teve mais jeito.”
Superação
Após uma cirurgia de cinco horas, a visão não pôde ser recuperada. Hoje, Thaís usa uma lente estética que a ajuda a manter a simetria dos olhos. “Graças a Deus, tive uma boa adaptação. Isso me permitiu trabalhar”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após protagonizar Malhação, atriz abandonou carreira em novelas e está irreconhecível: “Eu não gostava”
● Galã de Malhação vive de profissão comum após adeus à Globo e valor que ganha hoje é chocante
● Meses em coma, câncer e mais: Elenco de Malhação, fenômeno da Globo, é devastado por morte de 6 estrelas
Mesmo com as sequelas físicas e emocionais, Thaís seguiu em frente. Um ano e meio depois da última cirurgia, entrou no elenco de Malhação, da Globo. “Não contei pra ninguém. E quando descobriram, achei que fosse perder tudo, mas deu tudo certo”, relembrou.
No entanto, após a novela, a atriz afirma que enfrentou preconceito dentro da indústria. “Meu cadastro tinha uma anotação: ‘Reparar no olho esquerdo’. Nunca mais me testaram”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Violência contra a mulher: como procurar ajuda?
Hoje, além de atriz, Thaís também é diretora e idealizadora da peça Hiena: o riso sobre o tóxico, inspirada em sua história de vida. Nas redes sociais, ela usa sua visibilidade para orientar e acolher outras mulheres em relacionamentos abusivos.
Ela reforça que não quer expor o ex-parceiro, mas usar sua experiência para alertar: “O foco não é ele. É sobre a gente, sobre como identificar sinais, como sair. No começo, o cara não é um monstro. Você se apaixona primeiro. Depois vêm os abusos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, se você está em uma situação de violência, procure ajuda. Ligue 180, o canal de denúncia da Central de Atendimento à Mulher. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia.
