Protagonista de Pantanal surta, menospreza a própria novela e resolve larga tudo: “Nenhum interesse”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/08/2022 17h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Murilo Benício como Tenório e Marcos Palmeira como José Leôncio em "Pantanal" (Foto: Divulgação/TV Globo)

Antônio Petrin, que deu vida ao personagem Tenório na primeira versão de “Pantanal”, se recusou falar sobre a novela de 1990

A novela “Pantanal” é um verdadeiro sucesso na tela da Globo, mas sua versão na Manchete foi uma grande surpresa para os telespectadores da época. Em 1990, quem interpretou o personagem Tenório – hoje de Murilo Benício – foi o veterano Antônio Petrin, que parece já ter ficado de saco cheio de falar sobre o seu trabalho há 32 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, o site Notícias da TV tentou falar com o profissional sobre o sucesso da trama de Benedito Ruy Barbosa, mas não teve essa abertura. “Não tenho nenhum interesse em falar sobre Pantanal”, disparou o ator à reportagem. O TV História atribuiu a atitude ao fato do artista sempre ter sido alguém muito reservado, longe de polêmicas.

PERSONAGEM COMPLEXO

O intérprete de Tenório, entretanto, levava o trabalho na novela com bastante seriedade. Em uma entrevista ao jornal O Globo, o artista fez um balanço sobre os comportamentos do personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não sou a favor da pena de morte, porque, além da possibilidade de se cometer injustiças, só Deus tem o direito de dar e tirar a vida. Mas o Tenório tem que morrer para pagar seus pecados, que foram muitos. E seria sensacional, glorioso mesmo, se ele fosse levado pela sucuri”, avaliou.

ARTE NA VEIA

Antônio Petrin também comentou que o papel fazia despertar o pior do ser humano, o que o deixava bem aborrecido na hora de interpretar. Sobre um dos momentos mais especiais que viveu nos bastidores de “Pantanal”, o ator contou que encenou o monólogo “A Última Gravação”, de Samuel Beckett, enquanto todos os assistiam.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“E depois me contaram que, enquanto eu representava, um enorme sapo passava tranquilamente pelos meus pés. Foi inesquecível”, entregou.

Antônio Petrin em "Pantanal" e recentemente (Foto: Reprodução/Manchete/YouTube)

Antônio Petrin em “Pantanal” e recentemente (Foto: Reprodução/Manchete/YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.