
Júlio Andrade em “Sob Pressão”. (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (27), a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2017. E o destaque ficou por conta da Globo, indicada em seis categorias.
A lista de quatro finalistas de “Melhor Novela” tem dois títulos da emissora carioca: “Totalmente Demais” e “Velho Chico”. Adriana Esteves concorre, pela segunda vez, como “Melhor Atriz”, agora pela personagem Fátima, de ‘Justiça’. A minissérie também disputa o troféu de “Melhor Série Dramática”. O ‘Tá no Ar’ concorre como “Melhor Comédia”, enquanto ‘Alemão’ foi indicado na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júlio Andrade é outro nome indicado ao prêmio, e em uma categoria importante: a de “Melhor Ator”. O curioso é que Júlio dá vida ao protagonista Evandro em “Sob Pressão”, série que vem ganhando destaque na Globo, mas a sua indicação ao Emmy é por um trabalho em outro canal, a Fox. O júri escolheu o ator por seu desempenho em “1 Contra Todos”, uma das séries nacionais mais assistidas da TV paga. Na premiação, o ator concorrerá com um francês, um filipino e o britânico Kenneth Branagh, que brilhou na série “Wallander”, produzida pela BBC. A informação é da jornalista Cristina Padiglione.
+ Indicado ao Emmy, “Velho Chico” saiu do catálogo de vendas da Globo por ser “regional demais”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júlio se prepara para gravar a segunda temporada de “Sob Pressão”, que já está confirmada na grade de programação da Globo em 2018, além da terceira temporada de “1 Contra Todos”, que entrará em produção na Fox e tem estreia prevista para 2019.
TUDO PELO TRABALHO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fato curioso é que durante as gravações da segunda temporada de “1 Contra Todos”, Júlio precisou entrar de “penetra” no Congresso Nacional, em Brasília, já que a equipe de produção não tinha autorização para realizar trabalhos no local. O ator chegou a implorar a um segurança para liberar sua entrada apenas para “tirar uma foto”, e teve que se passar por turista. No final, ele acabou sendo reconhecido por seu trabalho no filme “Gonzaga — De Pai Pra Filho”, onde interpretou Gonzaguinha.
Ator em “1 Contra Todos”. (Foto: Reprodução/Fox)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE