Prótese no queixo de Zilu estava contaminada, opina cirurgião

1 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme já noticiado aqui pelo TV Foco, Zilu Godoy  sofreu uma infecção bacteriana na região do queixo, proveniente da aplicação de uma prótese de silicone no local.

A internação da apresentadora, contudo, foi uma consequência da condição da prótese que foi utilizada, segundo o cirurgião baiano Tiago Amoedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Tiago, o silicone não poderia ficar muito tempo em ambiente externo.“A prótese de silicone é um corpo estranho, o que faz com que sua introdução no organismo deva ser cercada de inúmeros cuidados. O que possivelmente aconteceu com o material utilizado na paciente foi uma contaminação na fase intraoperatória, por algum descuido na assepsia da região operada ou no manuseio da prótese”, explicou ele. Para o tratamento, o especialista diz que serão utilizados antibióticos, mas não descarta a possibilidade da retirada da prótese.

Tiago diz ainda que o implante de silicone no queixo é uma cirurgia simples e muito procurada. “Ele é indicado para os pacientes que possuem o queixo retraído e apresenta um resultado estético satisfatório”, afirma. Normalmente, o paciente recebe alta médica algumas horas depois.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile