Para aposentados não perderem o benefício do INSS em 2024: Como fazer a prova de vida em 7 passos online

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Como fazer prova de vida e não perder o benefício do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

Como fazer a Prova de Vida em 7 passos online e não perder o benefício do INSS em 2024

Você precisa saber como fazer a Prova de Vida em apenas 7 passos, para os aposentados não perderem o benefício do INSS em 2024, programa que é fundamental para mais de 39 milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.

A Prova de Vida é a comprovação necessária para os aposentados seguirem recebendo o benefício previdenciário, sendo um movimento importante para que possíveis fraudes serem evitadas e também pagamentos indevidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prova de Vida é fundamental para receber os direitos previdenciários (Reprodução: Internet)

O processo pode ser realizado de maneira presencial, que é realizada no balão de atendimento de uma agência do INSS ou então nos terminais de autoatendimento do banco pagador do benefício.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para quem não quer se descolar, já a opção de fazer a solicitação de maneira digital, realizada através do aplicativo do gov.br, por meio do reconhecimento facial e pode ser feito em apenas 7 passos, de acordo com o próprio site do governo:

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os passos podem ser feitos através do aplicativo do gov.br (Reprodução: Internet)

Quais pessoas podem fazer a Prova de Vida de maneira digital?

A solicitação de maneira digital pode ser feita por aposentados, pensionistas e beneficiários dos programas previdenciários, lembrando que é necessário ter ao menos a biometria cadastrada no TSE, por conta do reconhecimento facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile