“Despertei”: Carta psicografada de Cássia Eller revela famoso que a salvou do Umbral

Suposta carta psicografada de Cássia Eller traz sofrimento e processo de cura
Cássia Eller é lembrada como um dos maiores ícones da música brasileira. No entanto, sua trajetória foi interrompida de forma precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora faleceu no dia 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, após sofrer quatro paradas cardíacas.
No ano de 2015, veio a público uma suposta carta psicografada atribuída ao espírito de Cássia Eller.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mensagem teria sido recebido por um médium durante uma sessão espiritual em um conhecido centro espírita do Rio de Janeiro, de acordo com o portal Extra.
Mas, afinal, o que diz a carta?
Na carta, Cássia Eller teria relato como foi sua experiência após a morte. Ela descreve um período conturbado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Se eu disser para vocês que o inferno existe, acreditem, pois eu estava mergulhada nele, de corpo e alma, num espaço sombrio e frio, bem interno do ser, dos pés à cabeça, sem tempo, sem luz, nem descanso e afogava-me, a cada segundo, num oceano de matéria viscosa que roubava até minha ilusória alegria”, teria dito.
Esse local seria o chamado Umbral – uma zona de sofrimento espiritual descrita na doutrina espírita como um ambiente de expiação e regeneração para almas ainda em desequilíbrio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássia Eller relata momentos
Na carta, Cássia Eller teria relado episódios de crise, confusão e dor no local.
“Perguntava-me porque ali estava se nada fizera por merecer tão infeliz destino, depois de ser expulsa do corpo de carne através do uso maciço de drogas. A dúvida assaltava-me os raros momentos de raciocínio menos desequilibrado e as crises de abstinência trancavam todas as portas que dariam acesso à saída daquele campo de penitência de espíritos rebeldes e viciados como eu”, diz um trecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saída do Umbral
Porém, após passar pelo sofrimento, a cantoria teria despertado para uma nova realidade em um ambiente sereno e de paz.
“Despertei numa tarde serena, num campo verdejante e calmo. Não acreditava no que via, pois tudo, agora, parecia um sonho… Percebi, ao longe, o canto de uma ave que insistia em acordar-me daquele pesadelo no qual já me acostumava a viver”, relata a mensagem.
Nesse novo local de recuperação, Cássia Eller teria reencontrado Cazuza a quem se refere como “ídolo”.
De acordo com o relato, Cazuza teria lhe cantado uma música, num gesto de acolhimento e amizade espiritual.
Por fim, a carta ainda descreve a etapa de reabilitação em um “hospital espiritual”, onde teria tratado traumas.
“As lesões que provoquei foram muito graves, passei por várias cirurgias espirituais e soube que minha próxima encarnação será dolorosa e expiarei asma, deficiência mental e tuberculose. Mesmo assim, estou reunindo forças para estudar, pois sempre guardamos, no inconsciente, todos os aprendizados conquistados”, teria dito.

A carta de Cássia Eller é real?
O Lar de Frei Luiz, tradicional centro espírita situado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, confirmou que a carta foi psicografada em uma reunião mediúnica realizada no dia 7 de maio.
De acordo com Wilson Pinto, presidente da instituição, a psicografia não deveria sair do local.
“Não é a primeira desse tipo que recebemos. Já recebemos mensagens de Chorão, de Cazuza… É verdadeira. O que não é de nosso costume é a divulgação dessas psicografias. É um assunto interno da casa, não deveria ter vazado”, comentou ao portal Extra.
No entanto, segundo João Rabelo, diretor de marketing da Federação Espírita Brasileira, não há como comprovar, de forma objetiva, que a mensagem tenha sido realmente ditada pelo espírito de Cássia Eller.
Considerações finais
Em suma, a suposta carta de Cássia Eller toca em temas profundos como o sofrimento após a morte e o processo de cura.
Veja mais notícias sobre cartas psicografadas clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.