PT processa Record por emissora relacionar partido político com organização de tráfico de drogas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/09/2022 0h16

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Record recebe processo do PT por calúnia e difamação (Reprodução)

+Mansão milionária, apartamento em praia e carro de R$300 mil: essa é a vida luxuosa de Fátima Bernardes 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Parada, toxoplasmose e câncer: Atores de Chocolate com Pimenta nos deixaram das maneiras mais cruéis

O PT, Partido dos Trabalhadores, entrou com processo contra cinco reportagens da Record

O PT, Partido dos Trabalhadores, ao qual Lula faz parte, processou a Record por calúnia e difamação por cinco reportagens exibidas em um intervalo de 22 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações buscadas por Cristina Seguí, que o PT julga como ‘Pseudojornalista’, a Record divulgou, sem provas, que o PT e seus dirigentes eram financiados pelo narcotráfico.

O processo pede para que a Record pague uma indenização de 100 mil reais e impede que a emissora divulgue reportagens da mesma fonte.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Lula compareceu ao debate da Band, realizado em agosto- Foto: Divulgação/PT

Lula é o principal nome do PT, candidato a presidência, Lula governou o Brasil de 2002 até 2010. A Record recebeu um processo recente em que o PT a acusa de falsas informações, calúnia e difamação (Reprodução)

A acusação fala que a jornalista era reconhecida por divulgar fake news e teorias conspiratórias na Europa. Segundo o PT, a emissora “deveria ao menos alertar os espectadores sobre a falta de provas do quanto alegado”.

O Partido dos Trabalhadores acusa a Record de construir um roteiro fictício, “A cada matéria sobre o tema traz mais informações caluniosas e difamatórias, de forma a despertar a curiosidade dos cidadãos sobre quais seriam os fatos revelados no próximo capítulo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PT ainda acha que a Record ultrapassou qualquer limite do antagonismo e livre opinião ofendendo qualquer censo de civilidade.

DISCURSO DE ÓDIO

O partido ainda declara que a emissora  “claramente propaga discurso de ódio ao imputar o crime de narcotráfico e o recebimento de dinheiro estrangeiro ilegal bem como subordinação a governo estrangeiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record informou aos telespectadores sobre o processo durante o Jornal da Record exibido nesta sexta-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.