Choque: Qual apresentador da Globo sofreu infarto e morreu ao vivo?

Qual apresentador morreu ao vivo? Choque nacional com esse global jamais foi esquecido; Relembre
No dia 13 de agosto de 1965, o apresentador da Globo, Gláucio Gil, de apenas 33 anos, se sentiu mal ao vivo, deitou no sofá do estúdio e morreu ali mesmo, ao vivo, enquanto apresentava o “Show da Noite“. Logo, a causa da sua morte foi um infarto fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM: Jô Soares morreu sem herdeiros: Para quem ficou a herança e qual o valor?
A saber, a TV Globo teve sua fundação em 1965, portanto, Gláucio Gil estreou o “Show da Noite” no mesmo dia que a emissora debutou, em 26 de abril daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, o programa noturno ia ao ar por volta das 22h30 (horário de Brasília), totalmente ao vivo, e contava com cerca de duas horas de duração.
De acordo com apurações do portal Notícias da TV, o produtor do programa, Domingos de Oliveira, relatou que assim que o apresentador se sentiu mal ao vivo, logo a atração foi retirada do ar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Porém, segundo o produtor da atração carioca, assim que Gláucio Gil deu indícios de estar passando mal e com o programa fora do ar, centenas de pessoas compareceram às portas da Globo para entender o que estava acontecendo.

Como Gláucio Gil morreu?
Surpreendentemente, naquela edição que seria sua última na TV, Gláucio Gil começou informando que era uma sexta-feira 13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, um dia considerado de azar, segundo ele, estava indo bem até aquele momento.
“Hoje é sexta-feira, 13 de agosto, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente“, disse o apresentador, que morreu ao vivo 10 minutos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão da morte
De acordo com notícia publicada no Jornal do Brasil, no dia 17 de agosto de 1965, o jornalista Yan Michalski relatou o acontecimento.
“A fatídica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experiência que nos deixará, por muito tempo, um gosto amargo na boca.”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados, como todas as noites, irradiando a sua simpatia tão pessoal, o seu estilo tão inimitável, e a sua enorme vitalidade, que tanto impressionava“.
“No meio do programa, resolvemos mudar de canal, para assistir a um programa de noticiário. Poucos minutos depois, ainda dentro do noticiário, soubemos que, ao girar o botão do nosso receptor, havíamo-nos despedido para sempre de Gláucio Gil”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: [email protected]