Encontrado morto: Qual astro de Carinha de Anjo morreu asfixiado?

Relembre a novela Carinha de Anjo do SBT, e a trajetória de um ator que foi encontrado morto em 2021 por asfixia acidental.

20/10/2025 5h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Astro de "Carinha de Anjo" é encontrado morto após asfixia (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/SBT)

Relembre a novela Carinha de Anjo do SBT, e a trajetória de um ator que foi encontrado morto em 2021 por asfixia acidental

A novela infanto-juvenil brasileira Carinha de Anjo marcou toda uma geração, sendo exibida pelo SBT entre novembro de 2016 e junho de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adaptada por Leonor Corrêa e supervisionada por Íris Abravanel, a trama acompanha a história de Dulce Maria (Lorena Queiroz), uma menina de 5 anos que, após a morte da mãe, vive sob os cuidados das freiras no colégio Doce Horizonte, enquanto seu pai, Gustavo Larios (Carlo Porto), tenta refazer a vida.

Do México para o Brasil:

Vale lembrar que o Brasil também exibiu a versão mexicana. A versão brasileira do ano de 2016 é, na verdade, um remake da popular telenovela mexicana Carita de Ángel, produzida pela Televisa e exibida originalmente entre 2000 e 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama mexicana, protagonizada por Daniela Aedo como Dulce María e Miguel de León como Luciano Larios, também fez um sucesso estrondoso no Brasil.

Para quem não lembra, o SBT transmitiu Carita de Ángel (com o título traduzido como “Carinha de Anjo”) entre julho de 2001 e fevereiro de 2002, garantindo a popularidade da história entre o público infantil brasileiro, muito antes da produção nacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas a versão de 2016, que contou com 403 capítulos (contra os 175 da versão mexicana), consolidou-se como a adaptação brasileira de maior sucesso.

No entanto, infelizmente, a alegria da telinha e a história que marcou duas gerações de fãs contrastam com a tristeza da vida real. Nem todos os talentos que brilharam na versão brasileira continuam entre nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Luiz Carlos Araújo, ator que interpretou Vagner, irmão da professora Diana, faleceu precocemente em 11 de setembro de 2021, aos 42 anos.

O choque atingiu o meio artístico e o público quando encontraram seu corpo sem vida em seu apartamento no centro de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do que Luíz Carlos Araújo morreu?

O laudo final do Instituto Médico Legal (IML) trouxe clareza ao caso, apontando a causa da morte como asfixia acidental, um desfecho relacionado ao uso de múltiplas substâncias.

A perícia encontrou em seu organismo uma combinação de antidepressivos, cocaína e álcool.

O delegado responsável pelo caso explicou que a morte resultou da combinação das substâncias com a prática conhecida como “re-respiração”.

Em suma, essa prática se resume no uso de um saco para inalar e reinalar o próprio ar, aumentando o dióxido de carbono no organismo).

O caso foi, portanto, encerrado como fatalidade acidental.

Luiz Carlos Araújo deixou uma marca indelével em sua carreira de 25 anos.

Formado pela EAD/USP, ele se destacou no teatro musical, participando de mais de 20 grandes espetáculos, incluindo:

  • Tieta do Agreste;
  • Dois Filhos de Francisco – O Musical.

Por fim, a sua passagem pela teledramaturgia brasileira, em especial em Carinha de Anjo, é lembrada com carinho pelos fãs.

Mas, para saber sobre mais atores que se foram, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.