Qual astro da Globo morreu transando e foi exposto por atriz?

Bastidores chocantes da Globo revelam a morte inesperada de grande astro. Segundo relatos de atriz, ele sofreu infarto durante atos sexuais
Os bastidores das grandes emissoras frequentemente escondem histórias surpreendentes, algumas chocantes e até macabras. Por trás das câmeras, a vida pessoal e profissional de diretores, produtores e atores muitas vezes se entrelaça de maneiras inesperadas, revelando dramas e segredos que o público jamais imagina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, no caso de Paulo Ubiratan, renomado astro da Globo, essa realidade se manifestou de forma trágica e em uma morte inesperada que abalou colegas, fãs e atrizes que trabalharam com ele.
Um depoimento chocante
Paula Burlamaqui, atriz da emissora e que está no elenco de Êta Mundo Melhor, como Sônia, e contemporânea de Ubiratan, revelou sobre a circunstância do infarto, o que deixou o Brasil perplexo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, em junho de 2023, ela revelou que a informação chegou por meio de confidências de pessoas próximas ao diretor:
“Eu amava o Paulo, meu amicíssimo, a gente ia jantar sempre. Fiquei tão triste quando ele faleceu e teve um infarto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mas dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade, me falaram que morreu transando com uma gata. Teve uma morte boa.” – Disse ela.

Além da notícia chocante da morte, Paula Burlamaqui revelou detalhes de seu próprio relacionamento com Ubiratan, mostrando o lado humano e próximo do diretor:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele era muito bonito e era bom de fazer elenco. Namorei um pouco com ele quando a gente fazia ‘Pedra Sob Pedra’. Várias namoraram ele. Ele comia a novela inteira. Pegava geral, pronto, falei.”
Veja no vídeo abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, quem era Paulo Ubiratan?
Paulo Ubiratan, diretor responsável por algumas das produções mais icônicas da Globo, morreu aos 51 anos, em 28 de março de 1998, vítima de um infarto.
Inclusive, na época, comandava a novela Por Amor, estrelada por Regina Duarte e Gabriela Duarte, uma trama que conquistou grande repercussão entre o público brasileiro.
Vale destacar que ele iniciou sua carreira na TV Tupi e, em 1978, migrou para a Globo, assumindo o cargo de assistente de direção na novela O Pulo do Gato, de Bráulio Pedroso.
No entanto, desde o início, mostrou talento para lidar com equipes, atores e roteiros complexos.
Ademais, sua versatilidade logo o levou a assumir funções de produção e direção, em trabalhos como Sinal de Alerta, de Dias Gomes, marcando a última novela das 22h da década de 1970.
Curiosamente, o horário só voltaria a ter uma novela em 1983, com Eu Prometo, de Janete Clair, evidenciando o pioneirismo do trabalho de Ubiratan.
Aliás, durante duas décadas na Globo, Ubiratan dirigiu algumas das produções mais emblemáticas da televisão brasileira, incluindo:
- Elas por Elas (primeira edição);
- Roque Santeiro;
- O Salvador da Pátria, obra marcante nos anos 1980;
- Tieta, adaptação do clássico de Jorge Amado;
- A Próxima Vítima, trama policial que inovou a narrativa de novelas;
- A Indomada, sucesso dos anos 1990 que consolidou seu nome.
Legado:
Paulo deixou um legado artístico significativo, contribuindo para algumas das novelas mais lembradas da história da televisão brasileira.
Sua habilidade de transformar roteiros complexos em histórias cativantes e de conduzir equipes de forma humanizada garantiu que seus trabalhos continuassem influentes mesmo após sua morte.
Por fim, além do legado profissional, o episódio de sua morte inesperada reforça como a vida pessoal e íntima de figuras públicas pode surpreender.
Lembrando que, mesmo por trás de produções milionárias e a imagem de galãs e diretores respeitados, existem histórias humanas com dramas, amores e tragédias.
Mas, para saber sobre mais histórias como essa, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.