Carta de despedida: Qual estrela de A Fazenda foi encontrada morta?

Morte de famosa, a qual participou do reality A Fazenda 7, chocou o Brasil após carta de despedida; Relembre sua trajetória.
3 min de leitura
Babi Rossi, Diego Silveira e Heloísa Faissol na final de A Fazenda, em 2014/ Recorte com ilustração de carta (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/YouTube/GMN)

Babi Rossi, Diego Silveira e Heloísa Faissol na final de A Fazenda, em 2014/ Recorte com ilustração de carta (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/YouTube/GMN)

Morte de famosa, a qual participou do reality A Fazenda 7, chocou o Brasil após carta de despedida; Relembre sua trajetória

O reality show  A Fazenda, da Record, tem como principal enredo transformar celebridades em protagonistas de enredos intensos e, até mesmo, polarizados, fazendo com que sua presença esteja sempre em evidência nos comentários e quadros de fofocas e redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As tretas, o confinamento em ambiente rural, as alianças e traições entre os participantes viraram conteúdo recorrente no feed de milhões.

A cada nova temporada, o programa não apenas gerou audiência televisiva: tornou-se fenômeno digital, alimentando memes, debates e viralizações online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, nem todos que ajudaram a moldar esse universo continuam entre nós.

Alguns ex‑participantes da Fazenda, os quais deixaram um legado televisivo e midiático, tiveram destinos trágicos ou precoces.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é o caso de Heloísa Faissol, famosa funkeira que foi encontrada morta junto a uma carta comovente de adeus.

Lembrando que a fama também pode acarretar pressão, vulnerabilidade emocional e consequências graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma carta encontrada

Heloísa Faissol ganhou destaque nacional ao participar da sétima edição da Fazenda, em 2014, e se consolidou como figura popular pela irreverência e estilo próprio. Ela era fruto de família tradicional no Rio de Janeiro, mas optou por carreira como cantora de funk sob o nome artístico “Helô Quebra Mansão”.

Heloísa posicionou-se como alguém que desafiava convenções, afirmando-se na música e no entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Extra, no dia  02 de fevereiro de 2017, aos 46 anos, Heloísa foi encontrada morta em seu apartamento em Copacabana, zona sul do Rio.

Heloísa Faissol esteve no elenco de uma das edições de A Fazenda (Foto Reprodução/YouTube/Record)

Na cena de investigação, a delegada titular do caso confirmou a existência de carta deixada pela socialite, e a causa apontada era a hipótese de suicídio. Na carta, Heloísa fazia referência direta à depressão e dizia que “não aguentava mais viver nesse mundo”.

Um amigo de Heloísa ouvido pelo EXTRA revelou que a socialite tinha “momentos de altos e baixos”:

“Ela teve uma fase de tomar medicamentos para depressão e afins. Já falou a respeito em entrevistas. Era uma pessoa de extremos, hora estava muito feliz, hora down. Tinha momentos de altos e baixos.”

Seu corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição quando foi localizado pelo filho, o que indicava que a morte ocorrera dias antes da constatação oficial.

Como foi a participação de Heloísa Faissol na Fazenda 7?

Heloísa deixou registro público de sua trajetória bem diversificada: estudou marketing, teatro e artes cênicas, trabalhou como bailarina, modelo, performer, artista plástica, até que escolheu o funk e a alta exposição da mídia.

No entanto, foi justamente essa mescla de talento, rebeldia, visibilidade e vulnerabilidade trouxe‑lhe popularidade.

Sua participação na edição 7 da Fazenda, em 2014, fez com que ela alcançasse o terceiro lugar entre os finalistas.

Por fim, sua trajetória misturava rebeldia, música, televisão e transgressão, e essa combinação fez ela ficar eternizada no imaginário popular.

Mas, para saber sobre mais artistas que se foram, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile