Quando é o próximo pagamento do INSS? Veja data dos pagamentos aos aposentados

Quando é o próximo pagamento do INSS? Veja o calendário atualizado do benefício
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário oficial de pagamentos referente a agosto de 2025. A ordem segue a numeração final do benefício sem considerar o dígito após o traço mantendo o formato já utilizado para garantir organização e rapidez no repasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo terão os depósitos liberados entre 25 de agosto e 5 de setembro. Por outro lado, os segurados com renda superior ao piso nacional vão receber seus valores entre 1º e 5 de setembro.

Quantos beneficiários recebem pelo INSS?
Atualmente, o INSS realiza mensalmente mais de 40 milhões de pagamentos. Desses, cerca de 28,2 milhões são destinados a quem recebe até um salário mínimo e aproximadamente 12,3 milhões vão para beneficiários com valores acima do piso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar a data exata no calendário?
Para saber o dia certo do depósito, basta observar o penúltimo dígito do número do benefício, desconsiderando o último verificador. Além disso, o segurado pode conferir todas as informações pelo site ou aplicativo Meu INSS, acessando com CPF e senha cadastrados no Gov.br.
Assim, em caso de dúvidas, o segurado pode entrar em contato pela Central 135, que funciona com atendimento automatizado diariamente e atendimento humano em horário comercial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Todavia, no próprio Meu INSS, também é possível consultar o extrato de pagamento, verificar dados pessoais e acessar diversos serviços utilizando a barra de pesquisa.

Calendário de pagamentos – até um salário mínimo
Final 1: 25 de agosto;
Final 2: 26 de agosto;
Final 3: 27 de agosto;
Final 4: 28 de agosto;
Final 5: 29 de agosto;
Final 6: 1º de setembro;
Final 7: 2 de setembro;
Final 8: 3 de setembro;
Final 9: 4 de setembro;
Final 0: 5 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário de pagamentos – acima de um salário mínimo
Finais 1 e 6: 1º de setembro;
Finais 2 e 7: 2 de setembro;
Finais 3 e 8: 3 de setembro;
Finais 4 e 9: 4 de setembro;
Finais 5 e 0: 5 de setembro.
Quem pode receber o ressarcimento do INSS?
Ademais, podem aderir ao acordo os aposentados e pensionistas que contestaram descontos indevidos do INSS e não tiveram resposta da associação em até 15 dias úteis. Todavia, antes de assinar, é possível consultar o valor a receber. A adesão deve ser feita exclusivamente por:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Aplicativo ou site Meu INSS;
- Agências dos Correios em mais de 5 mil municípios;
- A Central 135 atende consultas e contestações, mas não efetua a adesão.
Passo a passo no aplicativo Meu INSS
- Acesse com CPF e senha;
- Vá em “Consultar Pedidos” e clique em “Cumprir Exigência”;
- Role até o último comentário e selecione “Sim” no campo “Aceito receber”;
- Envie e aguarde o pagamento.

Quando o dinheiro cai na conta?
Assim, o governo começou a fazer os pagamentos em 24 de julho e segue a ordem de adesão para efetuá-los. Ele paga o valor em parcela única, com correção pelo IPCA, diretamente na conta do benefício. Portanto, o beneficiário pode contestar até 14 de novembro de 2025, e a adesão continuará disponível mesmo depois dessa data.
Posso perder o BPC se conseguir renda extra? O que o INSS dizapos
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.