Enfrentando dores constantes e afastado dos gramados, Lucas ganha uma data para retornar ao elenco do São Paulo e Crespo já sabe quando vai usar o craque
O São Paulo não está podendo contar com Lucas porque o craque está lutando contra dores intensas. Mas, em processo de recuperação, ele já ganhou uma data de retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma reunião nessa semana, o departamento médico em conversa com Crespo e o próprio Lucas vão deixar ele de fora de mais 2 partidas. A ideia é não forçar o craque agora, mesmo que esteja melhor.
Segundo o UOL, essas reuniões sempre ocorrem e eles decidem em comum acordo o próximo passo em relação ao jogador. O próprio Lucas não pede para ficar fora e é uma decisão pautada no estado físico dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, quando Lucas volta oficialmente?
A ideia é aproveitar a pausa para a Data FIFA e investir na melhora. Dessa maneira, ele deve retornar nas quartas da Libertadores. O clube paulista pega a LDU quem ganhar avança para a semi.
O São Paulo é ao lado de Flamengo e Palmeiras, os representantes do Brasil na competição. O time de Crespo vai a campo no próximo dia 18 para a partida de ida da competição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, a ideia é que Lucas esteja disponível já para esse jogo. Como o momento é de decisão, será importante a presença dele em campo.
O que Lucas tem que impede volta ao São Paulo?
Lucas teve uma lesão ligamentar no joelho e desde então, sofre com dores intensas. Alguns jogos ele força a barra e sai sofrendo muito. Por isso a cautela do São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um jogo contra o Vitória no Brasileirão, ele comentou como está sua situação: “Dor ainda vai ter um pouquinho, é normal. Todo atleta de futebol, falar que jogar sem nenhuma dor é muito difícil”.
Em seguida ressaltou que estava melhor: “Mas as dores que eu sinto já não estão me limitando mais, como antes me limitava naquele retorno em maio, ainda não estava conseguindo fazer minhas jogadas, não estava totalmente livre”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, comentou qual era o seu caso: “Então estava muito limitado e agora eu já não tenho mais limitações, já estou mais à vontade pra poder fazer minhas jogadas, arrancar, driblar”.
Então, aos poucos o craque deve ir retornado a sua melhor forma e assim, ajudar o clube na conquista de mais uma Libertadores.
