Quando o jornalismo apenas não levanta audiência

O caso que estamos vendo do jornalismo da RedeTV! é algo típico de TV aberta. Com a nomeação de Franz Vacek na superintendência de jornalismo, toda a equipe teve um alento a mais de estímulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário de seu antecessor, Franz é do ramo e tem conhecimento dos meandros do jornalismo. Sendo um jovem acostumado a cobrir guerras e comer sanduíche no meio de bombas, Franz entrou no novo trabalho com vigor e estratégia necessárias para fazer um bom trabalho. Os resultados na audiência, entretanto, não são tão satisfatórios e nesse caso uma nova estratégia deveria ser tentada. Franz Vacek deveria repensar a dinâmica do jornalismo em sua forma e desenvolvimento.
Duas situações podem ser tentadas na remontagem de dinâmica de show. Uma delas é a remodelagem dos atuais programas de entrevistas, pois são enfadonhos no modelo atual. Aliás, existe apenas um programa de entrevistas. Programa de entrevista sem debate é como comunicado oficial do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra posição, que demanda flexibilidade de custo, mas que é bem barato de custear, seria a colocação de 8 vans com o logotipo da reportagem da RedeTV! em pontos estratégicos da cidade fazendo reportagens ao vivo a todo momento. Isso seria uma nova alternativa de se fazer jornalismo, diferente de tudo que tem na TV e que a RedeTV! poderia inovar ao tentar.
Não me venham falar em alto custo porque para uma emissora comprar 8 vans é tão custoso quanto uma pessoa qualquer comprar carro novo. E essas unidades contratariam menos gente do que programas inteiros da emissora que nem ao menos dão boa audiência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Texto: James Akel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.
