Quando uma emissora estraga um programa

É nítido que o “MasterChef Brasil” da Band é um sucesso de audiência e faturamento, mas a emissora tem abusado e muito do excesso de temporadas e versões da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo um dos poucos programas da casa que atinge alta audiência, o reality show de culinária é sim uma mania nacional, mas vem enfrentando uma situação bastante perigosa: a do desgaste. Sim, a Band tem emendado praticamente uma temporada na outra, sem dar ao público a chance de sentir saudade. Isso é bastante prejudicial para o programa que se continuar desse jeito poderá ter o seu tempo de vida útil encurtado. Algo que vem acontecendo também com o “Vai que Cola” do Multishow e que já aconteceu com outros tantos programas como o “Supernanny” do SBT.
A Record e a Globo já sentiram isso na pele. A Globo, por exemplo, chegou a fazer duas edições do “BBB” em um mesmo ano, logo no seu início. Mas depois entendeu que 1 edição anual era o suficiente para levar o programa por tantos anos. Mesmo caso da “Fazenda” da Record, que neste ano teve sua temporada adiada justamente para preservar o formato que já anda tão cansativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, fica o recado! São poucos, os bons programas na nossa TV e eles deveriam ter um cuidado todo especial.
Aaron Tura
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Facebook do colunista – Clique aqui
Instagram do colunista – Clique aqui
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram