Quando a vida imita a arte: Erika Januza é vítima de racismo - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/quando-vida-imita-arte-erika-januza-e-vitima-de-racismo O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sun, 28 Sep 2025 00:41:51 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Quando a vida imita a arte: Erika Januza é vítima de racismo https://tvfoco.uai.com.br/quando-vida-imita-arte-erika-januza-e-vitima-de-racismo/ Thu, 15 Mar 2018 22:59:45 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=613260
Em fotos paralelas atrizes do elenco da novela O Outro Lado do Paraíso

A relação de Nádia e Raquel vai além de rivalidade (Foto: Montagem/TV Foco)

A atriz Erika Januza, que está brilhando como a juíza Raquel em O Outro Lado do Paraíso, não está livre do racismo. A trama, de Walcyr Carrasco, tem retratado de forma sincera o preconceito contra negros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Gretchen passa por procedimento, aparece com boca diferente e publica resultado na web

Erika, que já foi vítima de racismo, tanto na web como em situações cotidianas, falou que ninguém está isento dessa involução humana. E falou que mesmo sendo uma estrela global, não está isenta disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ser negra não me livra de preconceito, independente da minha profissão”, contou em entrevista para a Universa na última quarta-feira.

Além de mostrar o preconceito velado e não velado, ela fala sobre a representatividade como juíza negra “Já ouvi advogados me dizendo que eu os represento. A gente pode ser o que a gente quiser e mostrar isso na televisão é mostrar a nossa força”, desabafa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sobre a sua relação conturbada com Bruno na novela, Caio Paduan, causada principalmente pela rejeição da mãe do amado por conta de sua cor de pele, a atriz contou que a situação se repete constantemente na vida de mulheres reais ˜Isso acontece muito e ouço muitas histórias assim. Depois da personagem, as pessoas têm compartilhado comigo suas histórias”, disse.

Erika vai muito além do preconceito apenas racial. Ela lamenta as agressões contra mulheres, o assédio e as situações incômodas que vivem todos os dias. Mas que apesar de tudo, se orgulha de ter força pra ir contra a cultura machista “Eu amo ser mulher, na outra vida quero ser mulher, por tudo que a gente pode, por tudo que a gente luta e consegue superar. A gente ainda é mais forte por ser mulher e a delícia de ser mulher é ser forte”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Quando a vida imita a arte: Erika Januza é vítima de racismo appeared first on TV Foco.

]]>