“Que eu sirva de exemplo”, lamenta Eduardo Sterblitch após polêmica com personagem racista

Por causa do personagem Africano, o humorista Eduardo Sterblitch, integrante do “Pânico na Band”, foi alvo de uma denúncia encaminhada à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão do governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração da Band é acusada de fazer apologia ao racismo. O personagem Africano age como um animal durante as esquetes do programa — que deveriam ser engraçadas. A direção pretende tirá-lo do ar.
Por meio de nota oficial, o programa “Pânico” se desculpou dizendo que também satiriza “mexicanos, chineses e árabes”. Eduardo Sterblitch fez o mesmo: “Não sou racista. Também estou chorando. Peço desculpas por minha ignorância. Que eu sirva de exemplo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, assinada pelo jornalista Fernando Oliveira.

Personagem gera polêmica
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br