Padre é detonado nas redes sociais após exposição de vídeo com fala a respeito de morte de Preta Gil
Um vídeo de um padre criticando a religião de Preta Gil, que acabou falecendo no último dia 20, aos 50 anos, viralizou e causou polêmica em meio as redes sociais. Estamos falando sobre o sacerdote Danilo César, da Paróquia Areial (PB), pertencente à Diocese de Campina Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Padre acaba sendo acusado de intolerância religiosa. Em suma, durante uma missa no último domingo (27), o católico questionou as religiões de matriz africana, incluindo o Candomblé. Segundo ele, “Deus sabe o que faz e sabe quando a morte é melhor para você”.
Dessa forma, em um trecho de sua fala, ele acaba ironizando a fé de Gilberto Gil e cita a morte de Preta Gil para questionar a atuação dos orixás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E tem gente católico que pede essas forças ocultas. Eu só queria que o diabo viesse e levasse. Quando acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer”, disse.
Polêmica
A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza formalizou uma denúncia por intolerância religiosa na última terça-feira (29).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, declarou o padre.
A saber, a Diocese de Campina Grande afirmou que o sacerdote, por meio da assessoria jurídica, prestará esclarecimentos aos órgãos competentes. A paróquia ainda não respondeu oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a toda polêmica, o caso segue sob investigação, e o Ministério Público da Paraíba deve receber representação. Entidades de diversidade religiosa e direitos humanos também se manifestaram contra o conteúdo da fala.
Nas redes sociais, o assunto também acabou dando o que falar: “Eu queria colocar toda a minha opinião a respeito desse padre, mas sei que não posso por causa de um processo enorme que posso receber”, diz um internauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte de Preta Gil
Em suma, a cantora, apresentadora e empresária Preta Gil morreu no último domingo (20/07) aos 50 anos após complicações de um câncer no intestino, também chamada de câncer de cólon ou colorretal.
Em suma, filha do cantor Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, Preta estava nos Estados Unidos fazendo tratamentos experimentais contra a doença, descoberta em janeiro de 2023.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.