Queda no JN com falha grave corta César Tralli ao vivo na Globo

Jornal Nacional vai ao ar com falha grave e queda corta César Tralli ao vivo na TV Globo
Surpreendentemente, ocorreu uma queda no sistema do JN, ao vivo, que cortou César Tralli na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a falha grave no sistema do Jornal Nacional deixou os telespectadores sem entender o que estava acontecendo.
De acordo com apurações dos especialistas dos bastidores da televisão do portal TV FOCO, entenda o fato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda ao vivo corta César Tralli
Na última terça-feira, 03 de junho, logo após uma notícia que mostrava o presidente Lula com o ministro Fernando Haddad, a queda de uma câmera robótica cortou Tralli.
Ou seja, ao voltar da reportagem, César Tralli estava expondo dados do desempenho da indústria brasileira.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Em abril, a produção industrial brasileira registrou alta de 0,1% na comparação com março, o que representa estabilidade pro IBGE”, expôs o âncora.
Porém, neste momento, o âncora que está substituindo Bonner na bancada do JN, teve metade de sua testa cortada por câmera e os dados ao fundo inconsistentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Notícias da TV, a Globo não se manifestou até o momento sobre o ocorrido diante da queda da câmera e falha grave ao vivo.
Desse modo, César Tralli ficou fora do enquadramento da câmera robótica, durando cerca de 20 segundos, tempo suficiente para incomodar os telespectadores do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a câmera mostrou a parte de baixo da bancada do JN, como se vê na imagem, e o âncora se mostrou surpreso em reação rápida ao erro.

Como funcionam as câmeras robóticas na Globo?
A saber, estas lentes robóticas são controladas via joystick, onde um profissional fica à frente do controle fora do estúdio e dá os comandos de enquadramento e outras funções à distância das câmeras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, a Globo implementou o uso destas câmeras robóticas, ou seja, sem a necessidade de operadores manuais, em seus telejornais. Tudo iniciou na GloboNews, chegando somente em 2017 no JN.
A notícia mais difícil da vida de Bonner que o fez chorar no JN: “Chegou a hora”
Considerações finais
Em resumo, quando César Tralli foi ao ar para comentar dados da indústria em relação a reportagem que havia acabado de ir ao ar no JN, o âncora substituto de Bonner saiu do enquadramento.
Sendo assim, percebendo a queda grave da câmera robótica e prosseguindo com a notícia normalmente, após rápida reação, o jornalista ficou cortado, as informações ao fundo no telão pela metade e parte inferior da bancada exposta ao vivo na Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br