Mortadela, queijo e iogurte podres: Supermercado nº1 de Goiânia, GO, sofre descoberta assustadora

Clientes estão aterrorizados com descoberta crucial envolvendo supermercado popular de Goiânia
Pelo fato de conter itens essenciais para alimentação, higiene e muito mais, o supermercado é um local que precisa estar sempre limpo e com produtos de procedência ideais para o uso devido dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, nem todos os estabelecimentos cumprem a norma como deveriam e colocam em risco a vida dos clientes de forma geral. Aliás, um gigante de Goiânia, Goiás, acabou sendo descoberto e tendo produtos como mortadela, queijo e iogurte podres desvendados.
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Mais Goiás, traz à tona maiores detalhes sobre a descoberta assustadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descoberta assustadora
O Procon Goiânia autuou um supermercado da capital após flagrar a venda de 60 kg de alimentos vencidos, que estavam armazenados irregularmente.
Ademais, os itens estavam separados e reservados para clientes, provando a intenção de comercialização, mesmo com a irregularidade sanitária e legal. A fiscalização acabou sendo realizada na última quarta (23/4) após uma denúncia recebida pelo órgão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No total, foram apreendidos 12 kg de mortadela defumada, 31 kg de queijo em barra e 17 kg de queijo fatiado. Todos os produtos estavam com validade expirada no dia (20) de abril de 2024, além de 48 unidades de iogurte 170g, com vencimento no dia (01) de abril de 2024.
Infração grave e multa
De acordo com o Procon, a situação constitui infração grave contra a legislação consumerista e sanitária, comprometendo não somente a segurança alimentar, mas também a confiança nas relações de consumo. Na ocasião da autuação, os produtos foram recolhidos e retirados de circulação às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Código de Defesa do Consumidor prevê multa e possível interdição parcial do estabelecimento, conforme a gravidade e reincidência da infração.
Vale dizer ainda que, os responsáveis devem regularizar a situação de forma imediata, incluindo o descarte ambientalmente adequado das mercadorias vencidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
Vale dizer que, até o momento desta publicação, o nome do supermercado de Goiânia não veio a ser revelado. Assim, maiores informações sobre a situação do local, hoje, não vem à tona pela ausência de informações.
O espaço segue em aberto para maiores esclarecimentos sobre o assunto e até mesmo um pronunciamento aos consumidores do estabelecimento.

Considerações finais
- Em síntese, um supermercado em Goiânia foi flagrado comercializando 60 kg de alimentos vencidos;
- Produtos incluíam mortadela, queijos e iogurtes com validade expirada entre 1° e 20 de abril de 2024;
- Fiscalização do Procon ocorreu em 23/4 após denúncia, constatando armazenamento irregular;
- Itens estavam separados para venda, comprovando intenção de comercialização indevida;
- Ademais, a fiscalização recolheu e interditou os produtos no ato.
Por fim, veja mais um supermercado autuado por nojeira CLICANDO AQUI.
Qual rede de supermercado mais famosa do Brasil?
Atualmente, a liderança pertence à rede Carrefour, apresentando um faturamento bruto de R$ 74,7 bilhões em 2020. Com a cisão do Assaí do GPA, em outubro do ano passado, as duas redes ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br