Queimaduras GRAVES: O anúncio decisivo da ANVISA contra produtos de limpeza que podem estar na sua casa HOJE

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/10/2023 20h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Produtos de limpeza e Anvisa (Reprodução - Internet)

Anvisa faz anúncio decisivo sobre produtos de limpeza que podem causar queimaduras graves

A ANVISA fez um alerta crucial e decisivo sobre produtos de limpeza que podem causar graves queimaduras nas pessoas que utilizam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ordem foi dada oficialmente em 2007, mas, segue ainda para os dias de hoje pois, após 16 anos, muitas pessoas continuam usando esse tipo de produto de limpeza.

A Anvisa, segundo o site oficial do Governo de Sergipe, houve na época uma grande fiscalização para o controle da venda de produtos de limpeza ilegais no Estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Antônio Pádua, coordenador do Covisa, informou que a utilização dos produtos de limpeza ilegais e sem fiscalização podem causar sérios danos a saúde das pessoas que a utilizam:

“Os produtos de limpeza piratas não têm qualquer avaliação de que dão bons resultados como os vendedores divulgam. Às vezes a quantidade de princípio ativo da substância é maior do que o permitido, causando mal à saúde, ou menor, e neste caso a pessoa paga por um produto que não faz o que promete. Por exemplo, água sanitária com princípio ativo maior que o permitido pode causar queimaduras”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo ele, é fundamental comprar produtos que tenham rótulo com o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as identificações do nome do fabricante ou importador, técnico responsável, avisos sobre os perigos e informações de primeiros socorros, e ainda o número do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

ISSO CONTINUA ACONTECENDO?

Sim, aliás, a Anvisa faz recorrentes apreensões de produtos de limpeza sem os devidos registros da Anvisa, que podem causar sérios problemas para quem usa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queimaduras é um dos problemas, mas cegueira, problemas no pulmão ao inalar os odores, além claro, dos desgastes da pele e problemas no ambiente.

As vezes custa caro optar pelo mais barato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.