Quem é o filho de Suzane Von Richthofen, que matou os pais por fortuna?

Suzane von Richthofen: Do crime que chocou o Brasil à vida em liberdade com o filho
Em 2002, Suzane von Richthofen ganhou notoriedade nacional ao arquitetar, junto de seu então namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Cristian, o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso, motivado pela herança milionária da família, o qual significaria uma fortuna para Suzane, foi inicialmente encoberto como latrocínio, mas logo se revelou um crime premeditado. Condenada a 39 anos de prisão, Suzane tornou-se um dos nomes mais lembrados entre os grandes crimes da história brasileira.
No entanto, a partir de informações do portal Metrópoles, Correio Brasiliense e Istoé Gente, trazemos abaixo como tem sido sua vida após a cadeia, a qual inclui um casamento e o nascimento de um filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vida nova
Após cumprir duas décadas de pena em Tremembé, Suzane conquistou o direito ao regime aberto em janeiro de 2023.

Em seguida, se mudou para o interior de São Paulo, onde abriu um ateliê para trabalhar como artesã. Essa guinada marcou o início de uma nova fase, longe das grades, mas ainda cercada pela atenção pública.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em dezembro de 2023, Suzane formalizou uma união estável com o médico Felipe Zecchini Muniz.
Na ocasião, ela alterou seu sobrenome para Suzane Louise Magnani Muniz, incorporando o “Muniz” do marido e resgatando o “Magnani”, de sua avó materna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nascimento de Felipe, seu primeiro filho
Em 26 de janeiro de 2024, aos 40 anos de idade, Suzane deu à luz seu primeiro filho, Felipe, no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, onde o marido trabalha.
O parto, feito por cesariana, ocorreu sob rígida reserva, em que funcionários da unidade foram orientados a não fotografar nem comentar sobre a paciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolha do nome chamou a atenção, uma vez que o menino recebeu o mesmo nome do pai, mas, a pedido da família de Felipe Muniz, não herdou o sobrenome da mãe, numa tentativa de protegê-lo do estigma carregado pelo caso Richthofen.

Uma coincidência curiosa marcou ainda mais a história: O filho nasceu em 26 de janeiro, mesma data de aniversário de Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane e um dos cúmplices do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pequeno Felipe nasceu saudável e, desde então, tornou-se o centro da vida de Suzane.
Embora ela mantenha discrição sobre a maternidade, o episódio não deixa de marcar uma das transformações mais significativas desde sua saída da prisão.
O que Suzane faz em 2025?
Atualmente, em 2025, Suzane vive atualmente em Águas de Lindóia, ao lado do marido e do filho.
Ao procurar saber se ela mantém o ateliê de costura, as informações são inconsistentes, uma vez que a página “Su entre linhas” não tem atualizações desde o dia 24 de dezembro de 2024.
Embora a vida cotidiana seja mais discreta, seu nome continua sendo associado ao passado e, inevitavelmente, desperta curiosidade pública.
Vale destacar também que, em 2024, ela também prestou concurso para ser escrevente técnica judiciária no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas não passou.
No entanto, aparentemente, ela segue cursando direito na faculdade.
Do que se trata a produção Tremembé?
Lembrando que a história de Suzane é uma das que inspirou produções audiovisuais.
Entre elas está a série mais recente “Tremembé”, da Amazon Prime, que aborda a trajetória dela e de outros criminosos notórios que passaram pelo presídio da cidade, como Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni e Roger Abdelmassih, aprofundando-se em suas trajetórias, perfis psicológicos e na dinâmica de alianças e intrigas dentro da prisão.
Para quem quiser assistir, a produção terá seus primeiros episódios liberados no dia 31 de outubro de 2025, segundo o portal Zero Hora.
Mas, se quiser saber mais detalhes sobre Suzane von Richthofen, clique aqui*
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.