Quem são as esposas dos irmãos Cravinhos, que mataram os Richthofen?

Confira detalhes sobre casamentos de Daniel e Cristian Cravinhos
No dia 18 de agosto, Eleandro Passaia exibiu uma reportagem inédita no Balanço Geral sobre a vida de Caroline Andrade e Amanda Barbieri, esposas de Daniel e Cristian Cravinhos, irmãos condenados pelo assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen, em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, a entrevista trouxe o lado pouco desconhecido da vida dos condenados: suas relações conjugais. A biomédica Carolina é casada com Daniel, já a consultora de marketing Amanda é esposa de Cristian.
Desse modo, durante a entrevista, Carolina abriu as portas de sua casa e mostrou o espaço que chama “santuário do amor”, onde guarda lembranças de sua relação com Daniel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a Record exibiu os objetos, como a primeira carta de amor, a coroa de casamento – que ocorreu em 2014 – pulseiras e demais presentes.
Na carta, Daniel faz uma declaração sobre o amor entre eles: “Na vida, nunca achei que eu fosse conhecer uma pessoa que pudesse me fazer tão feliz e que me fizesse sentir tão amado, como você me faz sentir. Obrigado por estar hoje na minha vida, te amo”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, Amanda mostrou fotografias com o marido Cristian, além de objetos ligados a ele, como caveiras, motos e até um presente de Daniel: uma adaga.
Na sala da casa, Amanda enaltece um quadro pintado por Cristian. “Ele tem um talento que é ele mesmo, ele faz a olho. Eu acho lindo, sou fã”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ambas esposas carregam tatuagens dos irmãos Cravinhos.
Em seguida, questionada sobre o passado de Daniel, Carolina afirma que o crime não interfere em seu relacionamento e conta com apoio. Já Amanda lamenta que Cristian não pode ver seus filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do passado dos irmãos Cravinhos, as esposas dizem viver relações sólidas e apaixonadas. As esposas também fazem planos importantes para o futuro.
“Me sinto tão segura com ele a ponto de o meu filho chamá-lo de pai. Eu amo o Christian. Amo o nome dele, o sobrenome dele e tudo que vem junto.”, disse Amanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como estão os irmãos Cravinhos?
Na madrugada de 31 de outubro de 2002, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos assassinaram a golpes de barra de ferro Manfred e Marísia Von Richthofen, pais de Suzane, dentro da mansão da família no bairro Campo Belo.
Na época, Suzane Von Richthofen foi apontada como mentora do crime. De acordo com as investigações, os pais não apoiavam seu relacionamento com Daniel.
Desse modo, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian recebeu a pena de 38 anos e 6 meses.
Por fim, desde 2018, Daniel está em regime aberto e atualmente trabalha com customização de motos. Além disso, Suzane cumpre o restante da pena em liberdade desde 2023.
Além disso, Cristian Cravinhos está em regime aberto desde 2025 e atua como artista plástico.


NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.