Vitória: Quem teve o Bolsa Família BLOQUEADO pode ter a solução na palma da mão AGORA

Quem teve o Bolsa Família bloqueado pode ter a solução AGORA
No começo de abril, o governo passou um grande pente fino nas pessoas que possuíam o benefício do Bolsa Família, e mais de 1,2 milhão de pessoas lidaram com o bloqueio, e você pode ter a solução agora em sua mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do aplicativo do CadÚnico, que é um cadastro fundamental para as pessoas usufruírem dos benefícios, há meios que facilitam o acesso à informação, mostrando o passo a passo sobre os motivos que foram bloqueados.
Para isso, basta acessar o aplicativo do CadÚnico, selecionar a opção ‘Consulta simples’ ou ‘Consulta completa’, e verificar a aba de informações, onde poderá ver qual a atual situação do beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, quem teve o Bolsa Família bloqueado pode ver as informações sobre sua família, renda familiar total e per capita, e entender o motivo pelo qual foi feito o cancelamento do benefício.

Aplicativo do CadÚnico tem que ter seus dados atualizados para não perderem em definitivo o benefício — Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Caso tenha alguma informação equivocada no cadastro, dá para ser corrigida e buscar estar hábil novamente para voltar a receber o benefício, que já começou a ser pago neste mês de abril, na última sexta-feira (14).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
As pessoas têm até o dia 16 de junho para fazer essa averiguação, junto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e os que não atualizarem seus cadastros ou não cumprirem esse prazo, serão desligados de maneira definitiva do CadÚnico.
Os que realizarem as atualizações, com todas as informações corretas, poderão ter o benefício do Bolsa família desbloqueado, e o processo pode variar de 45 dias até 3 meses, de acordo com cada situação do benificiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os benificiários do Bolsa Família precisam ter suas informações atualizadas (Reprodução: Internet)
Quem tem direito ao Bolsa Família?
As famílias que vivem em extrema pobreza, com renda até R$100 por pessoa, as famílias em situação de pobreza, com renda até R$200 por cabeça, têm o direito de receber o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]