Vitória: Quem teve o Bolsa Família BLOQUEADO pode ter a solução na palma da mão AGORA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Beneficiários do Bolsa Família devem agir para manter pagamento (Foto: Reprodução/Internet)

Quem teve o Bolsa Família bloqueado pode ter a solução AGORA

No começo de abril, o governo passou um grande pente fino nas pessoas que possuíam o benefício do Bolsa Família, e mais de 1,2 milhão de pessoas lidaram com o bloqueio, e você pode ter a solução agora em sua mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do aplicativo do CadÚnico, que é um cadastro fundamental para as pessoas usufruírem dos benefícios, há meios que facilitam o acesso à informação, mostrando o passo a passo sobre os motivos que foram bloqueados.

Para isso, basta acessar o aplicativo do CadÚnico, selecionar a opção ‘Consulta simples’ ou ‘Consulta completa’, e verificar a aba de informações, onde poderá ver qual a atual situação do beneficiário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, quem teve o Bolsa Família bloqueado pode ver as informações sobre sua família, renda familiar total e per capita, e entender o motivo pelo qual foi feito o cancelamento do benefício.

Caso tenha alguma informação equivocada no cadastro, dá para ser corrigida e buscar estar hábil novamente para voltar a receber o benefício, que já começou a ser pago neste mês de abril, na última sexta-feira (14).

As pessoas têm até o dia 16 de junho para fazer essa averiguação, junto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e os que não atualizarem seus cadastros ou não cumprirem esse prazo, serão desligados de maneira definitiva do CadÚnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os que realizarem as atualizações, com todas as informações corretas, poderão ter o benefício do Bolsa família desbloqueado, e o processo pode variar de 45 dias até 3 meses, de acordo com cada situação do benificiário.

Os benificiários do Bolsa Família precisam ter suas informações atualizadas (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem direito ao Bolsa Família?

As famílias que vivem em extrema pobreza, com renda até R$100 por pessoa, as famílias em situação de pobreza, com renda até R$200 por cabeça, têm o direito de receber o Bolsa Família.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile