Oito modelos de carros populares estão se despedindo do mercado automobilístico brasileiro! Confira agora os veículos que serão extintos
Para a decepção de muitos consumidores, alguns modelos de carros populares deixaram de ser fabricados no Brasil, tornando mais difícil encontrá-los no mercado e adquirir suas peças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontece porque as montadoras estão priorizando veículos de maior rentabilidade, enquanto os modelos mais acessíveis saem de linha.
Por isso, o TV Foco, com informações do InfoMoney, traz a lista dos 8 carros que foram descontinuados recentemente. Confira!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modelos que estão prestes a saírem de linha
Jeep Compass Diesel: A Stellantis descontinuou a versão a diesel do Compass para focar em sistemas híbridos, alinhando-se à busca por maior eficiência energética.
Renault Stepway: Considerado defasado em relação à nova estratégia da marca, o modelo não terá um sucessor direto e um novo SUV substituirá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Fiat Toro Diesel: A versão a diesel da picape intermediária sairá de linha para dar lugar a um sistema híbrido, que combinará um motor elétrico ao 1.3 turbo flex.
Toyota Yaris: Devido às baixas vendas, a Toyota decidiu encerrar a produção do Yaris, apostando em um novo SUV para ocupar seu espaço no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mitsubishi L200 Triton: A picape terá sua geração atual substituída por um modelo renovado, com design e tecnologia modernizados.
Nissan Versa: Segundo a Automotive News, o modelo será descontinuado nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2025, pois perdeu espaço dentro da estratégia de eletrificação da Nissan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nissan Altima: Embora já tenha saído do mercado brasileiro, o modelo ainda é vendido nos EUA, mas sofre com baixas vendas e deve ser descontinuado em breve.
Jaguar XE, XF e E-Pace: A Jaguar decidiu encerrar a produção desses modelos para concentrar seus esforços exclusivamente em veículos elétricos.
Conclusões finais
Em conclusão, com essas mudanças no mercado automotivo, consumidores que desejam um desses modelos precisarão agir rápido antes que se tornem ainda mais raros.
Desse modo, as montadoras seguem adaptando suas estratégias para atender às novas demandas, priorizando eficiência e eletrificação.
Sendo assim, resta agora acompanhar os próximos lançamentos e as tendências que definirão o futuro dos automóveis no Brasil e no mundo.
Qual é o carro mais barato do Brasil em 2024?
De acordo com o portal Motor 1, o Fiat Mobi é o modelo mais acessível do país neste ano. Portanto, o compacto oferece um pacote básico, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, preparação para rádio, rodas de aço com calotas e vidros elétricos dianteiros.
Veja mais matérias sobre carros