Corinthians vai em busca de reforços pensando na sequência da temporada 2026 e mira na chegada de um meia de mais de R$ 100 milhões para elenco
O Corinthians está de olho no mercado e busca as melhores contratações possíveis e dentro da realidade do clube. Por exemplo, a meta do clube é contar com um meia que fez sucesso no passado e pode retornar.
Conforme informações do ESPN, o Timão busca a contratação de Gabriel Moscardo, meio-campista que disputou a última temporada pelo Braga (Portugal), mas pertence ao Paris Saint-Germain (França).
Moscardo é cria da base do Timão e foi vendido ao PSG por cerca de R$ 107,5 milhões na época. Apesar disso, jamais atuou pelo clube. Inicialmente, foi emprestado ao Reims, onde teve poucas oportunidades, até que ganhou chance no futebol português.

Moscardo não quer retornar
Apesar do interesse do Timão, o próprio craque não deseja retornar agora para o Brasil. A prioridade dele é permanecer na Europa e quem sabe conquistar espaço no elenco do atual campeão da Europa.
E vale comentar que e quipes da Alemanha e Espanha fizeram sondagens e por isso, é difícil nesse momento ele retornar. Mas, o clube deve fazer sondagens e tentar entender a situação.
Os planos do Timão para 2026
Até o momento, o Corinthians só está avaliado o mercado sem compromisso. Vale destacar que o clube tem limitações financeiras e precisa contratar nomes que tenham um bom custo-benefício.

Qualquer nome que extrapole isso é difícil para o clube manter. Sendo assim, vai precisar peneirar muito a janela para achar nomes que estejam dentro dos requisitos do clube.
O que queria Diniz?
Em entrevista coletiva pouco antes da parada para a Copa do Mundo, Fernando Diniz destacou que seu maior objetivo nem era contratar e sim manter as peças que já tinha:
“Nosso maior prêmio nessa janela vai ser a manutenção do time. Se a gente for contratar, serão poucos jogadores. Nosso elenco é muito bom. Uma característica do meu trabalho é o baixo índice de (atletas no) departamento médico”.

E ainda ressaltou: “O maior ganho da nossa janela vai ser a manutenção e a possibilidade de uma contratação”. O clube corre o risco de perder nomes como Yuri Alberto nessa janela.
Além disso, ainda há a questão de Depay, que após a Copa do Mundo já deve buscar nomes ares, já que se manter no Timão pode ser complicado por conta do alto salário.
Tópicos nesse artigo:
