Rival da Unimed foi vendido
Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde, podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a venda colossal de um rival da Unimed que acabou pegando todos os clientes de surpresa.
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Para quem não sabe, estamos falando do grupo norte-americano UnitedHealth Group que inclusive é detentora da operadora Amil e da Americas Serviços Médicos, uma das maiores rivais da Unimed no Brasil. Conforme o que foi divulgado pelo portal Valor Econômico, o processo de venda deve ser realizado via diferentes formatos, como consórcio com vários interessados.
Na época, quando a matéria foi divulgada, o BofA* (sigla para Bank of America Merrill Lynch) indicava que a Amil era avaliada de R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões, sem considerar a carteira de planos de saúde individual. Esse negócio, vale dizer, já foi fechado e a negociação veio à tona em dezembro do ano passado.
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Conforme a CNN Brasil, o empresário José Seripieri Filho, o Junior, que fundou a Qualicorp e a Qsaúde, comprou a Amil por R$ 11 bilhões, segundo pessoas que acompanham a transação. A cifra que compreende um valor de R$ 2 bilhões pelo controle acionário da Amil e o equivalente a R$ 9 bilhões em passivos, segundo fonte a par da operação.
Com a transação, Júnior será, sozinho, dono de toda a Amil. Segundo interlocutores, para fechar o negócio, foi determinante a disposição do empresário para assumir a empresa em “porteira fechada”, absorvendo passivos passados e futuros associados à operadora.
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Vale lembrar que a Amil, rival da Unimed, é a quarta maior operadora do País, atrás de NotreDame Intermédica, Hapvida e Bradesco Saúde, com 6% de participação de mercado, segundo a ANS. Ela tem cerca de 5,4 milhões de beneficiários de planos de saúde e dentários, 32 hospitais e 28 clínicas médicas.
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
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● tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
● possibilidade de coparticipação;
● tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
● abrangência: se nacional ou regional;
● períodos de carência;
● reajuste por idade;
● amplitude da rede credenciada.
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