R$ 1,2 bilhões: O estouro de cofres da Vivo para comprar operadora rival gigantesca e aterrorizar rivais

A operadora deu a volta por cima e promoveu uma reviravolta histórica
Em um mundo onde a comunicação está cada vez mais diversa, estar conectado é essencial para ficar por dentro de tudo que acontece. Dessa forma, quem tem ganhado cada vez mais espaço são as grandes operadoras como é o caso da Vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia, vale lembrar, se destaca no mercado de telefonia móvel e oferta uma série de serviços aos usuários, possibilitando que eles estejam por dentro de tudo e em qualquer lugar. E por falar na empresa, ela estouro os cofres de vez para comprar concorrente por uma verdadeira fortuna.
Estamos falando da Telemig Celular, que para quem não sabe, foi uma operadora do Brasil fundada na década de 1990. Subsidiária em 1998, a operadora passou a ser controlada pela Telpart, enquanto o braço da telefonia fixa virou parte da Telemar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações expostas pelo portal ‘Exame’, a Vivo não pensou duas vezes antes de soltar uma boa grana para comprar a operadora em abril de 2008. Dessa forma, a companhia passou a ser também operadora de telefonia residencial habilitada com um número de celular, integrando sua grade de serviços.

Logo da Temig (Foto: Reprodução/ Internet)
Dessa forma, pouco depois da compra, a Telemig acabou sendo extinta e deixou de ser utilizada por todos, tendo desaparecendo completamente do mapa no ano de 2010.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo a mesma fonte, a Vivo acertou a compra da rival por R$ 1,2 bilhões, batendo suas duas maiores rivais na disputa, que no caso, se trata da Claro e da Oi.
Na época da compra, a operadora disparou e conseguiu atingir um total de 35 milhões de clientes, se distanciando da TIM, segunda colocada nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operadora é uma das mais tradicionais do Brasil – Foto: Reprodução/Internet
O que a TELEMIG fez?
Para quem não se recorda, no final do ano de 2007, pouco tempo antes da Vivo comprar a empresa, a operadora foi a primeira do Brasil a colocar em operação uma rede de 3G, utilizando a tecnologia UMTS/HSDPA na faixa de 850MHz, em Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br