R$ 123 milhões na mesa pra aniquilar a Gol: A compra colossal da Azul ao se tornar dona de maior rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/06/2024 9h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A compra colossal da Azul de companhia aérea rival para aterrorizar a Gol - Foto: Internet

Azul fez negociação de rival para aniquilar de uma vez por todas a Gol

Não precisa ser um grande conhecedor do assunto para concluir que a Gol e Azul são duas companhias aéreas gigantes. Entretanto, as empresas querem sempre crescer mais e mais em busca de mais espaço no mercado. Isso porque o objetivo acaba sendo conquistar o maior número de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse quesito, podemos dizer que a Azul costuma largar na frente da Gol. Isso porque a empresa fez uma aquisição no ano de 2020 de uma companhia aérea e conseguiu se expandir ainda mais. Segundo informações do portal G1, a marca fez um acordo e comprou uma rival menor, TwoFlex.

Azul e Gol Linhas Aéreas (Foto: Reprodução - AEROIN)
Azul e Gol Linhas Aéreas (Foto: Reprodução – AEROIN)

O objetivo da compra foi reforçar a aposta na aviação regional e de olho em licenças adicionais para voos ligando o aeroporto de Congonhas (SP) ao Rio de Janeiro. Segundo o divulgado, o negócio foi avaliado em R$ 123 milhões e deu à malha da Azul, 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, essa empresa é oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation. Na ocasião, a TwoFlex tinha 18 aeronaves Cessna Grand Caravan. Com a compra, a Azul ampliou as opções para ligação entre as capitais paulista e fluminense, o que era um grande objetivo.

Aeronave da TwoFlex - Foto: Internet
Aeronave da TwoFlex – Foto: Internet

Acontece que antes de ser comprada pela gigante, a TwoFlex tinha obtido licenças da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos entre o aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e o terminal de Congonhas, com seis voos diários. Além disso, a empresa menor opera pra outras cidades do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Se olharmos para 2024, os números da Azul cresceram ainda mais ao ponto de alcançar a Gol. De acordo com informações do portal O Globo, a Azul está praticamente empatada com a Gol em participação no mercado doméstico. Por enquanto, a liderança disparada no Brasil ainda fica por conta da Latam.

Avião da companhia aérea Azul (Foto: Reprodução: Internet)
Avião da companhia aérea Azul (Foto: Reprodução: Internet)

Qual a maior companhia aérea do mundo?

A American Airlines é uma companhia aérea americana sediada em Fort Worth, Texas. É a maior companhia aérea do mundo por passageiros transportados, quantidade de aeronaves e receitas, sendo a segunda maior pelo número de destinos, somente atrás da United Airlines.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.