R$ 15 mil com só 3 passos: Maior pagamento da década na Caixa é anunciado e deixa até o saque do FGTS pra trás

Pagamento pela Caixa deixa até o saque do FGTS pra trás
Antes de mais nada, é importante explicar que, o Auxílio Brasil foi um programa de transferência de renda instituído durante o Governo Jair Bolsonaro em 20 de outubro de 2021. Assim, atualmente, no Governo Lula, o programa retornou ao seu nome do origem, o Bolsa Família, pago pela Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, segundo informações do portal BM&C News, no ano de 2022, um vazamento de dados do Auxílio Brasil expôs informações pessoais de mais de 3 milhões de beneficiários do programa. Entre as informações vazadas estão nomes completo, CPF, número do NIS, endereço, número de telefone e valor do benefício.
Dessa forma, nesta segunda-feira (8), vocês irão conferir o maior pagamento da década na Caixa que é anunciado e deixa até o saque do FGTS pra trás. Para melhor entender sobe o assunto, foi determinado que instituições como a Caixa Econômica Federal e a Dataprev compensem financeiramente os indivíduos afetados pela exposição indevida de seus dados pessoais trouxeram algum alívio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A salientar, a compensação, que pode chegar a até R$ 15 mil, é uma resposta aos graves impactos do vazamento na privacidade dos beneficiários. É importante deixar claro ainda que o pagamento foi anunciado, pois ainda não foi confirmado e ainda segue em decisão.
Para quem deseja saber mais detalhes, o Instituto SIGILO disponibiliza um portal dedicado à verificação da elegibilidade para indenização. Veja como proceder:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)
Como consultar o vazamento de dados do Auxílio Brasil?
- Acesse o site do Instituto SIGILO.
- Procure pela opção de verificação de elegibilidade e selecione-a.
- Insira os dados solicitados, como nome completo, email, CPF e número de telefone.
- Aguarde a análise e confira o resultado quanto ao direito à indenização.
Deixamos claro que essa decisão está sujeita a possíveis recursos legais, o que significa que não há garantias concretas de pagamento. Mas, caso venha a ser aprovado, chega a ser um pagamento considerado até mesmo melhor que o FGTS, pois, dependendo do saldo, ambos podem ser uma bolada cheia na conta de quem irá receber o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br