R$ 152 milhões em dívidas e terror de falência: Rival colossal do Assaí não suporta crise e pede socorro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/06/2024 20h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede rival do Assaí não suporta crise e pede socorro - Foto: Internet

A rede gigante se afundou em uma crise sem fim e vive um verdadeiro terror de falência

É fato dizer que, o setor varejista é um dos que mais cresce no Brasil, com grandes empresas instaladas em território nacional. Dessas, o setor de supermercados é um dos que mais se destaca, como é o caso do gigante Assaí Atacadista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas dessa vez, não falaremos da rede gigante, mas sim, de uma rival que não suportou a crise e pediu socorro com terror de falência. Acontece que, em abril de 2024, uma grande rede em atacarejos, apelou para um pedido de recuperação judicial como um recurso de socorro a fim de escapar do temido adeus.

Vale dizer que, estamos falando do grupo J Chagas, detentor da rede de supermercados Chama e dos atacarejos Fogo, cujo qual rivaliza diretamente o grupo Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival do Assaí está a beira da falência (Foto: Divulgação)
Rival do Assaí está a beira da falência (Foto: Divulgação/Internet)

Com sede em Naviraí, interior de Mato Grosso do Sul, a rede é uma das referências da região quando falamos em setor varejista de alimentos. De acordo com o portal do Correio Braziliense, a empresa declarou junto à vara de falências, recuperações e insolvências do Estado, uma dívida de R$ 152 milhões.

No documento que foi emitido, os donos dos supermercados relataram que o princípio da crise vivenciada pelo grupo se deu em 2020, ficando mais grave depois da pandemia da Covid-19. Assim, o pedido de recuperação se deu em busca de um acordo com os credores para evitar que o empreendimento quebrasse de vez.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Rival do Assaí está a beira da falência (Foto: Divulgação)
Rival do Assaí está a beira da falência (Foto: Divulgação/Internet)

Na justificativa da recuperação judicial, a J Chagas disse que “os valores se sobrepõem às suas capacidades financeiras neste momento, o que sustenta o pedido de recuperação judicial”. O documento ainda destaca que o grupo, de posse de alguns fazendeiros, fez o maior investimento financeiro recentemente, que não superou 30% do que era almejado para a unidade.

“Como reflexo da pressão inflacionária e da taxa de juros elevada, reduzindo o poder de compra dos consumidores.”, declarou a rede rival do Assaí Atacadista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo J Chagas - Foto: Internet
Grupo J Chagas – Foto: Internet

SITUAÇÃO ATUAL

Segundo apurado pelo TV Foco, atualizações sobre o caso do Grupo J Chagas não foram encontradas e muito menos sobre o seu processo de recuperação judicial. Porém, as suas redes sociais oficiais continuam ativas e as unidades mencionadas permanecem em pleno funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.