Corinthians tem proposta milionária nas mãos para vender Yuri Alberto para gigante da Europa e direção do clube decide fazer isso
O Roma da Itália estava interessado na contratação de Yuri Alberto por valores que chegavam na casa dos 30 milhões de euros (R$ 190 milhões. Mas, o Corinthians decidiu por recusar e manter o jogador no plantel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O camisa 9 é um dos principais nomes do elenco comandado por Dorival e uma saída assim, não teria como o Timão. Então, mesmo que as cifras fossem altas, para o clube não era interessante agora.
Além disso, Fabinho Soldado, que cuida das entradas e saídas do clube, comentou sobre as negociações. Segundo o Lance!, o diretor de futebol entende que manter Yuri é essencial para a temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse o dirigente?
Primeiramente, ele comentou que nomes como o da camisa 9 e tantos outros, servem de base para o elenco. Além disso, ainda há outros nomes que o Timão deseja manter a todo custo.
“O Yuri Alberto, e tantos outros… você mantendo jogadores, manutenção do elenco. Yuri, Memphis, Garro… todos os jogadores permaneceram, algumas renovações que estavam tratadas”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ele explicou que o processo de montagem da equipe ainda não acabou. Tem um tempo que o Corinthians está passando por uma estruturação:
“Estamos preparando o Corinthians, trazendo estrutura para a equipe e clube. Trabalho que se iniciou em 2024, reconstrução do elenco, e ela continua”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final, ele comentou sobre o trabalho que fez nas principais janelas de contratação e os planos para a sequência de seu trabalho no clube:
“Nós tivemos nas duas últimas janelas, fizemos duas contratações. Não é porque não tínhamos monitoramento, mas porque a gente passa por alguns momentos difíceis. Eu, como executivo de futebol, não estou para lamentar e sim trabalhar. É com esse entusiasmo que vou até o final”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando vai o contrato de Yuri com o Corinthians?
O atual contrato de Yuri foi renovado e agora se estenderá até o meio de 2030. Sendo assim, se não for vendido, ele fará cerca de 8 temporada pelo clube. Ele já é um dos artilheiros da história do time.
Mas, toda a janela o clube sofre com fortes investidas de fora e sempre é uma missão segurar o craque. Afinal, não é segredo que Yuri sonha em retornar à Europa. Mas, ele também é feliz no clube paulista.
