R$ 2,3 bilhões: A venda do Corinthians como SAF pra gigante do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/09/2024 1h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A venda do Corinthians como SAF pra gigante do Brasil - (Foto: Montagem / TV FOCO)

A crise financeira do Timão, cria cenário difíceis e traz a tona a adoção do modelo da Sociedade Anônima de Futebol; veja agora os detalhes

O Corinthians, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mas, apesar de ser gigante, o Timão enfrenta alguns desafios na atual temporada, ao qual tem feito da equipe o centro das atenções diante de alguns meios de comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora seja um dos classificados para o momento decisivo de quem será o campeão da Copa do Brasil. o time ainda ver em seus bastidores, assuntos pendentes, como um alto número em dívidas, que ultrapassa os 2 bilhões de reis.

Gigante da série A vira nova SAF - (Foto: Reprodução / O Globo)
SAF – (Foto: Reprodução / O Globo)

Diante desse cenário, algumas especulações têm surgido com a possibilidade do Alvinegro se tornar SAF Segundo o portal ‘R7’, Marcelo Goldfarb, herdeiro das lojas Marisa, e Bruno Paiva, filho do saudoso ex-jogador Mário Sérgio, abordaram a diretoria do Corinthians com nada menos que o interesse de negociar a possível venda do clube paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos o os empresários são proprietários da companhia OTB Sports, que negocia jogadores. O interessados na compra do Corinthians, apresentava a responsabilidade de assumir todas as dívidas em que o clube possui, que por sua vez, chegam a R$ 2,3 bilhões.

Fora isso, a dupla possuía o objetivo de transformar o clube presidido por Augusto Melo em uma empresa que pessoas comuns pudessem comprar cotas do futebol corintiano. Vale dizer que, a primeira oferta foi apresentada ainda quando Duílio Monteiro estava na presidência do clube, porém, não foi respondido à proposta recebida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A oferta voltou a tona na gestão de Augusto Melo, que logo encaminhou a intenção dos empresário para o presidente da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Timão, Alexandre Domênico Pereira. O dirigente possui uma forte influência nas decisões do gigante.

Todavia, Alexandre foi contra contra a venda do clube paulista e afirmou que não aceita o time aderir à Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Diante disso, Augusto Melo prometeu que jamais venderá o Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sou completamente contra a SAF. Eu, na minha gestão como presidente e como torcedor, sou contra a SAF. O poder de reação do Corinthians é muito grande. Temos o maior patrimônio do mundo que é a nossa torcida. É por ela que vamos trabalhar. O Corinthians não precisa disso.”, relatou o atual líder em entrevista a CNN em outubro de 2023, antes de assumir a presidência.

Quando o Corinthians foi fundado?

O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários anarco-sindicalistas do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian Football Club de Londres, que excursionava pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.