R$ 3,5 bilhões: Augusto Melo crava sobre Corinthians virando SAF após 114 anos e jornal da Globo expõe desfecho

Augusto Melo abre o jogo sobre timão virando SAF após 114 anos e Globo expõe o desfecho do assunto
Um assunto tem rodado o Corinthians em toda essa crise financeira que o timão vive, com dívidas inacabáveis, problemas na diretoria e falta de contratações. A possibilidade do clube se transformar em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Augusto Melo, Presidente do Corinthians em exercício, comentou sobre a possibilidade de realmente efetivar a venda do Corinthians para um grupo de empresários para que o time consiga finalmente sanar essas dívidas que não acabam mais.

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução/Internet)

Augusto Melo durante anuncio da VaideBet no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Augusto Melo vive dias de terror no Corinthians - (Foto: Reprodução / Internet)
De acordo com informações do GE, o Corinthians não está à venda e nada indica que isso irá acontecer tão cedo. Se tem um assunto em que diferentes correntes políticas do Corinthians concordam é sobre SAF. A ideia de vender o clube é rejeitada tanto pelo presidente Augusto Melo quanto por Andrés Sanchez, seu principal antagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na gestão de Duilio Monteiro Alves, encerrada no fim do ano passado, o Corinthians também foi sondado por fundos árabes dispostos a adquirir o clube, mas nem sequer abriu negociações. Para que o Timão tenha um ou mais donos é necessário um longo processo legal, com aprovação em diferentes esferas. Duas delas são internas do clube: por parte do Conselho Deliberativo e dos associados.
“Politicamente, sinto que não há ambiente para isso. A gente percebe muitas pessoas de fora achando que isso é a solução, mas não há vontade interna, até pelas raízes do Corinthians, o time do povo. Estatutariamente, é difícil que isso aconteça, dirigentes, conselheiros e associados são contrários atualmente” explica Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, órgão que conduziria um eventual processo de migração para SAF.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O problema do Corinthians é de gestão. O dia em que acabar com esse negócio de trocar apoio de chapa por cargo no clube e fizer votação individual para os membros do Conselho, essa questão será resolvida” complementou. A venda do clube também é rechaçada pelas torcidas organizadas, que prometem impedir qualquer iniciativa nesse sentido.
A OTB Sports, empresa que faz a gestão de carreira de jogadores de futebol, emitiu nota oficial na qual disse ter interesse em intermediar a aquisição do Corinthians por parte de investidores. Os compradores se comprometem a assumir todas as dívidas do Timão (hoje na casa de R$ 2 bilhões) e posteriormente vender ações do clube na bolsa de valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO CORINTHIANS?
O Corinthians enfrenta no domingo, na Neo Química Arena, a equipe do Bahia em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O timão almeja fugir da zona do rebaixamento, já o Bahia precisa vencer para conseguir se estabelecer dentro da zona de classificação para a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br