Fernando Diniz confirma interesse do Vasco na janela de contratação e expõe quem o Gigante da Colina tentou contratar para o ataque nesse semestre
Fernando Diniz desabafou sobre a dificuldade que o Vasco está encontrando na janela de transferência. Ele confirmou que o clube quis contratar um nome bom para o ataque, mas, negócio não avançou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gigante da Colina tentou a contratação do atacante Hinestroza, que já foi alvo do Botafogo. Segundo o Fogão Net, após a eliminação para o Del Valle na Copa Sul-Americana, o técnico falou sobre reforços.
Todos os principais clubes do Brasil estão fortes no mercado, mas, o Vasco esbarra em condições financeiras ruins, então, a janela pode ser difícil. Ele até comentou sobre o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Diniz sobre contratações?
Primeiramente, ele disse que tinha noção da situação do clube: “Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação”.
Então, abriu o jogo sobre contratações: “A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No discurso, comentou sobre o Botafogo: “A gente vai acabar arriscando nas contratações. É fácil contratar o Vitor Roque, o Savarino, o Luiz Henrique, o Alcaraz, jogadores que você conhece”.
O que aconteceu com Hinestroza?
O Vasco tinha interesse na contratação do colombiano que é avaliado em R$ 38 milhões segundo o Transfermarkt. Ele poderia ser uma boa opção para substituir Coutinho, ou até jogar ao lado dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o negócio não avançou e Diniz falou a respeito da negociação.
“A gente tentou contratar o Hinestroza, vocês sabem. Quando começou a Libertadores, a gente estava mapeando o jogador com nossa equipe de scout. Foi o primeiro nome que veio à cabeça”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o negócio não avançou por questões financeiras e esse foi o empecilho também para os outros nomes que o Gigante da Colina pensou em contratar:
“Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores: 10 milhões de euros, 12 milhões de euros, 8 milhões de euros. E a gente não tinha condição”.
Por fim, Diniz explicou que o requisito financeiro trava muito o Vasco no mercado de contratações:
“Para a gente contratar, é mais difícil mesmo. A gente vai contratar, arriscar e esperar que dê certo. Como foi o Nuno [Moreira], por exemplo, que ninguém conhecia e hoje dá retorno técnico para o Vasco”.
