Clientes sem chão e R$ 420M pelos ares: Rede de supermercado amada anuncia fim de atividades após anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Supermercado 100% online se despede do Brasil após anos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/TV Foco)

Rede de supermercado amada por muitos brasileiros encerra as suas atividades e deixa um comunicado que deixa clientes sem chão

A despedida de um supermercado, na maioria das vezes, tira o chão de muitos consumidores. Ainda mais quando a empresa oferece comodidades extras, como compras remotas e entregas programadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o caso do Justo, rede de supermercado amada por muitos, 100% digital que anunciou o encerramento de suas operações no Brasil, cuja qual foi concluído no último sábado, 7 de dezembro.

Após três anos de atuação no país, a startup mexicana deixa o mercado brasileiro, apesar de sua proposta inovadora e de um recente investimento significativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado Justo (Foto Reprodução/Justo)

Sendo assim, a partir de informações do portal O Tempo, a equipe especializada em serviços do TV Foco, traz mais informações sobre o ocorrido e as possíveis razões que fizeram ele se despedir.

Bye Bye Justo!

Conforme mencionamos, o Justo comunicou o fim das operações neste último fim de semana, mas agradeceu aos consumidores em sua conta brasileira no Instagram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado Supermercado digital Justo (Foto: Reprodução / Instagram)

Dificuldades enfrentadas:

Apesar de oferecer conveniência com produtos variados e entregas rápidas, o modelo de supermercado 100% digital enfrentou desafios:

Logística complexa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infraestrutura no Brasil:

Mercado altamente competitivo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado do Justo:

Em uma mensagem deixada através do app do Justo, a rede de supermercados deixou o seguinte anúncio:

“Sentimos muito, mas todas as operações do Supermercado Justo no Brasil chegaram ao fim! chegaram ao fim! Obrigado por fazer parte da nossa trajetória”.

Anúncio do Supermercado Justo pelo APP (Foto Reprodução/Justo)

    Como está o crescimento de vendas de alimentos online no Brasil?

    Embora o encerramento do Justo represente um revés, o setor de alimentos online continua a crescer:

    Esses números reforçam a demanda crescente por compras online, mas também evidenciam a necessidade de modelos econômicos mais robustos para sustentar operações exclusivamente digitais.

    Como comprar em plataformas online de supermercados com mais segurança, após a saída do Justo?

    Para o consumidor que busca alternativas seguras e práticas, algumas dicas são importantes:

      Considerações finais:

      Em suma, o encerramento das atividades do Justo no Brasil marcou o fim de uma operação inovadora, mas também evidencia as dificuldades estruturais de negócios 100% digitais no país.

      Ao fazer a transição para outros serviços, consumidores devem buscar empresas que ofereçam segurança logística e diversidade de opções, além da praticidade do modelo online.

      Mas, para saber de outras informações de fins de supermercado no Brasil, clique aqui*.

      Autor(a):

      Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

      Sair da versão mobile