Novo programa do Governo vai beneficiar milhares de pessoas
O Brasil é conhecido por ter uma série de programas sociais que visam ajudar a população que possui uma maior vulnerabilidade econômica. Vale lembrar que o Bolsa Família é um dos mais conhecidos e foi criado justamente para erradicar a pobreza do nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, até mesmos os estados possuem seus próprios programas sociais. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma iniciativa do Governo de São Paulo que visa ajudar as pessoas que se encontram desempregados. Para quem não sabe, estamos falando sobre o Bolsa do Povo.
Trata-se de um benefício mensal de R$ 540 até que as pessoas se reestruturem e conquistem um novo emprego. Além desse suporte direcionado aos desempregados, o programa Bolsa do Povo engloba uma variedade de outras ações, como o Bolsa Alimentação, Bolsa Trabalho, Bolsa Talento Esportivo, Ação Jovem, Aluguel Social, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal FDR, é muito simples para se inscrever no programa social do governo de São Paulo. É necessário estar desempregado por mais de um ano, não receber seguro-desemprego ou outros auxílios governamentais, estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir uma renda familiar de até meio salário mínimo.
As inscrições para o Bolsa do Povo são realizadas através do site oficial do programa. Assim, é importante ficar atento ao site do Bolsa do Povo, pois as inscrições podem ser temporariamente suspensas, dependendo de qual benefício você deseja se candidatar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os outros benefícios do Bolsa do Povo?
- Auxílio Moradia: auxílio para custear despesas com habitação temporária para a população;
- Renda Cidadã: benefício destinado a famílias em situação de vulnerabilidade devido ao desemprego ou subemprego;
- Via Rápida: oferece treinamento profissional gratuito para cidadãos com mais de 16 anos;
- Prospera Família: auxílio voltado para famílias monoparentais com renda familiar de até R$ 210 por pessoa.