John Textor se arma com o Pix para segurar lateral-esquerdo acima da média no elenco do Botafogo e já vai colocar proposta na mesa do jogador
O Botafogo fará de tudo para segurar o lateral-esquerdo Cuiabano até o final do ano e se possível, por mais tempo. O craque é alvo de equipes da Premier League e John Textor não quer perder o craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, até foi noticiado que ele estaria envolvido na negociação que concretizou a transferência de Igor Jesus e Jair para o Nottingham Forest e Brighton, da Inglaterra.
Contudo, o lateral ficou de fora da negociação. Então, segundo o Canal TF, o foco agora do Botafogo é promover o aumento salarial ao craque e uma extensão do vínculo. A ideia é ser atrativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuiabano quer ficar?
Após a vitória sobre o Bragantino pela Copa do Brasil, o craque comentou que está totalmente focado em seus objetivos com o Botafogo e a torcida pode esperar comprometimento máximo da sua parte:
“Eu sou jogador do Botafogo. Sou jogador do Botafogo. Estou aqui para ajudar. Estou muito feliz aqui”, garantiu ele. O craque tem apenas 22 anos e pode no futuro render alguns milhões ao Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale lembrar que Cuiabano chegou no Botafogo em abril do ano passado e seu atual vínculo se estende até o fim de 2027. Mas, o Glorioso deve se preparar para novas investidas.
Por exemplo, o Brighton, da Premier League, fez uma proposta de € 9 milhões (R$ 57,6 milhões), contudo, o Botafogo recusou. Como a janela está aberta, mais investidas devem chegar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, pela postura do Botafogo, a ideia é segurar o craque. Buscar um lateral-esquerdo a essa altura do campeonato não pode ser interesse para o clube, então, dificilmente eles vão liberar Cuiabano agora.
Como está Cuiabano na temporada?
No Brasileirão, o craque esteve presente em 12 partidas de 15 possíveis. Ele já notou 2 gols e deu uma assistência até agora. Na temporada passada, na mesma competição, o craque esteve presente em 23 partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele fez 4 gols e deu 1 assistência. Já na Copa do Brasil, comparando a temporada passada e a atual, ele não fez gols ou deu assistências. Na atual Libertadores ele participou de 4 partidas e fez 1 gol.
Os números deles são considerados bons para um lateral, principalmente que o foco deles é mais auxiliar a defesa e apenas compor o ataque.