Uma grande operadora de celular vive o mesmo terror da Gol
Uma grande operadora de celular que já foi uma queridinha dos brasileiros, atualmente vive um momento delicado. Sua situação se assemelha ao terror vivido pela Gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, em janeiro desse ano, a Gol Linhas Aéreas surpreendeu ao precisar entrar com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A medida se deu após a companhia aérea acumular nada menos que R$ 20 bilhões em dívidas. A medida visa prevenir que a empresa decrete falência.
Agora, quem vive o terror à beira da falência é a Oi, gigante operadora de celular no Brasil. Para contar essa história precisamos voltar um pouco no tempo, precisamente em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquele ano, conforme informações do G1, a operadora de celular estava com dívidas na casa dos R$ 65 bilhões. Na ocasião, a Oi estava com cerca de 13 mil credores. Devido à situação, no dia 29 de junho de 2016, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio, deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Oi. Vale destacar que a empresa tem 70 milhões de clientes.
Pois bem, começava assim, o plano de reestruturação da gigante. A meta era pagar seus credores e seguir operando, mas, conforme informações da Veja, em 2024, a situação da Oi voltou a ser delicada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 5 de março, foi divulgado que a maioria dos credores da operadora de telefonia Oi aprovou a suspensão da assembleia geral de credores da companhia. O motivo da decisão era que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) queria analisar a situação financeira real da operadora.
Atualmente a empresa vive um momento delicado, mas segue com o plano de recuperação. De acordo com a Folha de São Paulo, o último plano de recuperação judicial, aquele mesmo que estava suspenso em março, foi aprovado no último dia 19 de abril. A empresa seguirá em busca de acertar suas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE