Vasco vai atrás de atacante de R$ 65 milhões para compor uma dupla de ataque com Vegetti e precisa fazer um grande esforço financeiro para fechar o negócio
O Vasco está com um novo atacante na mira e ele vem para ser dupla de Vegetti. Trata-se de Andrés Gómez, que pertence ao Rennes, da França. O negócio é financeiramente difícil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube quer números mais altos que a direção vascaína julga ser possível arcar e por isso as partes conversam para saber se é possível diminuir os valores. O Gigante da Colina não está com muito dinheiro para gastar.
Há cerca de um ano, o Rennes investiu 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na época) para arrancar Gómez do Salt Lake, dos Estados Unidos. Então, no mínimo deve querer repor o que gastou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o Vasco tenta um empréstimo com opção de compra, mas, o problema é o valor. Ambas as partes debatem para chegar a um acordo acerca do valor que seja agradável para as partes.
Qual é o ponto-chave do impasse?
Segundo o GE, os franceses têm um certo receio de perder dinheiro na negociação caso abaixe o preço do jogador. Em resumo, eles têm medo do jogador valorizar atuando no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, do ponto de vista do jogador o acerto pode estar encaminhado. Ele não está tendo muitos minutos no Rennes e isso pode dificultar suas chances de retornar a seleção colombiana.
O craque acredita que defender o Vasco, fará ele ter mais minutos e como resultados, seguir no radar de Néstor Lorenzo, técnico da seleção colombiana. O nível do futebol brasileiro aumentou e está máximo para 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, se ele fizer boas atuações, com toda certeza ganhará espaço na seleção e poderá fazer parte da Copa do Mundo de 2026, que será daqui ha um ano praticamente.
Quais os planos do Vasco para o atacante?
Além disso, o próprio Vasco pensa Andrés Gómez como um atacante titular no time de Fernando Diniz. Ele poderá facilmente atuar junto com Vegetti, que é o principal nome do ataque vascaíno atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o colombiano de 22 anos foi uma indicação do executivo Admar Lopes. E o clube segue conversando para conseguir fechar com ele já pensando em aumentar as opções para o ataque de Diniz.
O clube sofre em algumas partidas por falta de ataque e esse jogador pode resolver esse problema.