Demissão e R$ 700M: Botafogo joga milhões pelo ralo e Textor vai atrás de substituto

Bastidores do Bootafogo em clima tenso após circunstâncias saírem fora do planejamento na atual temporada de 2025
2 min de leitura
Botafogo joga milhões pelo ralo e Textor vai atrás de substituto - Foto: Internet

Botafogo joga milhões pelo ralo e Textor vai atrás de substituto - Foto: Internet

Bastidores do Glorioso em clima tenso após circunstâncias saírem fora do planejamento na atual temporada de 2025

Diferente da temporada passada, o Botafogo enfrenta alguns desafios fora e dentro de campo. O clube de John Textor caminha para fechar a temporada sem nenhum título conquistado, cenário esse completamente controverso ao que se foi vivido em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a alta cúpula busca fazer algumas reformulações internas, principalmente no elenco atual. Segundo informações do portal “Meu Botafogo”, há preocupações internas com o orçamento e com o rendimento de alguns reforços contratados nesta temporada, o que aumenta a necessidade de uma reestruturação dentro do time.

Apesar disso, a alta cúpula demonstra confiança no atual projeto e segue firme até o fim de 2025. Mas, isso não significa que saída já venha acontecendo no Botafogo. De acordo com O GLOBO, Alexandre Costa, diretor-geral de Infraestrutura e Operações do Botafogo desde julho de 2022, anunciou sua saída do time carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Costa é considerado um profissional altamente capacitado, com passagem marcantes na SAF do Glorioso, principalmente na modernização da estrutura do clube, um legado que muitos destacam como transformador. Com a lacuna eixada pelo ex-diretor, o Alvinegro se mantém atento ao mercado em busca de um substituto. O motivo da demissão ainda não foi esclarecido, mas agora entra como um dos objetivos para que o setor seja reformulado.

Time sofre baixas

O Botafogo tem demonstrado um futebol pobre entre as 4 linhas, sem ser decisivo e combinações equivocadas, o clube precisa urgentemente “se encontrar” e trazer de volta o campeão da Libertadores e Brasileirão de 2024. A ideia de uma reformulação ampla já não é mais apenas projeto, é necessidade para que 2026 comece com esperança e planejamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale frisar que o Glorioso investiu quase R$ 700 milhões em reforços somente nesta temporada, mas o retorno dentro de campo não vem acontecendo, o que para mitos fãs, é visto como “investimentos jogados no lixo”. A expectativa é que no ano que vem, o cenário seja outro e o gigante carioca possa mostrar, de fato, a verdadeira potência que é.

Quais são os próximos jogos do Glorioso?

Confia todos os jogos de outubro do Fogão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, confira mais notícias sobre o Glorioso CLICANDO AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Sair da versão mobile