A proposta de compra do clube da Vila Belmiro foi colocada na mesa de Andres Rueda
O Santos, sem sombra de dúvidas, não vive a melhor temporada em 2023. Na décima oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o clube é um dos que está se dedicando intensamente para superar a crise e se distanciar do provável rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a situação dramática, a torcida da equipe passou a bater na tecla que a única salvação é virar uma SAF, da mesma forma times como o Vasco, Cruzeiro, Botafogo e outras.
Vale frisar que o Peixe tem uma das maiores dívidas entre os clubes do Brasil, o que aumenta ainda mais a possibilidade de SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, inclusive, jornalistas informaram que duas propostas foram lançadas na mesa do Santos, sendo uma delas de R$ 1 bilhão, segundo o portal ‘Bolavip’. Todavia, a situação ainda não está sendo debatida como algo avançado, chegando até mesmo a gerar revolta.
Em meio aos diversos burburinhos sobre a venda do Peixe, a notícia que mais ganhou força é a de que a Qatar Sports Investment (QSI), dona do Paris Saint-Germain, possui um grande interesse na compra do time da Vila e está disposta a realizar a maior transação do futebol sul-americano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nasser Al-Khelaïfi, CEO do QSI – Foto: Reprodução/Internet
Nasser Al-Khelaifi, CEO da QSI, possui uma fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 80 bilhões na cotação atual. O real intuito do grupo é ter algo parecido com o que faz o Manchester City, que tem vários clubes pelo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Santos, Andres Rueda, disse que o interesse do grupo de investimentos pelo clube se deu após oa equipe da Vila idealizar um modelo de negócio que seria apresentado a investidores.
“A gente criou uma modelagem de algo com uma parceira que seria bom para o clube. A partir desse momento a gente procurou alguns parceiros no mundo e estamos conversando. Estou muito confiante nisso”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andres Rueda, presidente do Santos – Foto: Reprodução/Internet