Mais de R$ 80 milhões: O estouro de cofres da Magazine Luiza ao comprar varejista rival de astro da TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/08/2023 15h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A Magazine Luiza comprou rival (Foto: Reprodução/Shopping Palladium)

A Magazine Luiza tomou uma série de medidas drásticas para se elevar a uma das maiores varejistas do país, incluindo a compra de rival

A Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do país e teve um crescimento exponencial durante a pandemia de Covid-19. O que muita gente não sabe é que a marca já era gigante na década passada e protagonizou um dos grande movimentos comerciais ao comprar concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011, a empresa acertou a compra do Baú da Felicidade, que por anos foi de Silvio Santos. A marca foi por décadas atrelada ao dono do SBT, que inseriu seus produtos em programas do canal como forma de publicidade.

GRANDE MOVIMENTO

De acordo com o Uol, a loja de Luiza Trajano desembolsou R$ 83 milhões para comprar a rival. Aa operação envolveu 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além disso, a Magazine Luiza adicionou 3 milhões de clientes à sua base de cartões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja do Baú da Felicidade (Foto: Reprodução/Internet)

Loja do Baú da Felicidade (Foto: Reprodução/Internet)

“As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”, afirmou a empresa à imprensa, na época.

Esse movimento de compra serviu para aquecer o mercado, já que em 2009 o Grupo Pão de Açúcar alcançou a liderança absoluta do setor com as compras de Ponto Frio e Casas Bahia. Em 2010, a marca Magazine comprou a Lojas Mel, no nordeste e começou a expandir seus negócios.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

SILVIO SANTOS AINDA É DONO DO BAÚ DA FELICIDADE?

Silvio Santos ainda é proprietário do Baú da Felicidade. Apesar de ainda ser atrelado à marca, ele desativou a empresa em 2013. Dois anos depois, o empresário retomou os trabalhos com a varejista e começou a fazer parcerias com outras de suas marcas, como a Jequiti.

O Baú foi uma das primeiras empresas do apresentador em parceria com Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega. Foi através da parceria que o artista ganhou uma verdadeira fortuna para abrir suas emissoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos, SBT

Silvio Santos ainda é dono do Baú da Felicidade (Foto: Divulgação/SBT)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.